Em uma noite marcada por atuações abaixo da média, Japa foi um raro destaque do Cruzeiro na eliminação contra o Sousa na Copa do Brasil. O volante, de 20 anos, foi acionado no intervalo pelo técnico Nicolás Larcamón, deu lugar ao experiente Lucas Silva, de 31, e correspondeu.
Apesar da desclassificação do Cruzeiro na 1ª fase da Copa do Brasil, os números demonstram que Japa foi intenso no duelo com o time paraibano. Segundo dados do Sofascore, o meio-campista venceu cinco dos seis duelos pelo chão, desarmou os adversários quatro vezes no jogo e ainda teve 100% em jogadas aéreas (2/2). Conforme a plataforma especializada em estatísticas, Japa ainda sofreu uma falta no confronto e fez uma interceptação no segundo tempo. Vale destacar que, contra o Sousa, Larcamón começou a partida com três volantes: Lucas Romero, Lucas Silva e Filipe Machado. Assim como Lucas Silva, o argentino também deixou o campo e foi substituído pelo jovem Ian Luccas.
No último domingo (18), diante do Democrata, em Governador Valadares, Japa foi titular e atuou como um ala esquerdo, já que Marlon estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Após a vitória no Vale do Rio Doce, pelo Campeonato Mineiro, o camisa 77 também recebeu elogios da comissão técnica cruzeirense. Nesta temporada, Japa já fez cinco jogos e foi titular em dois. Ao todo, ele soma 12 partidas pelo time principal do Cruzeiro. Na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, em 2023, o meio-campista foi titular com Paulo Autuori e finalizou o ano em alta.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!