Nicolás Larcamón não teve sucesso na carreira como jogador de futebol. Problemas físicos impediram que o sonho de infância fosse realizado. Pensou em ser arquiteto, estudou por cinco anos, mas teve certeza que seu ambiente era o campo-bola. Virou treinador e, após sucesso no México, o treinador da nova safra argentina, de 39 anos, tem a primeira chance no Brasil, comandando o Cruzeiro , com bons resultados no primeiro mês de trabalho. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Nicolás Larcamón, como o próprio disse em entrevista à Globo, está “desfrutando” da chance no futebol brasileiro. Até mesmo tentando aprender português com a esposa, a odontóloga venezuelana Vicky Betancourt, com quem tem um filho de 1 ano e 2 meses, Mateo. O treinador ainda tem outro filho mais velho, Fran. Os dois filhos entraram com Marlon em campo, no jogo contra o Patrocinense.
Desde que soube que iria trabalhar no Brasil, escrevia no Duolingo, escutar muita música em português - contou Larcamón. O treinador confidenciou que gosta da dupla sertaneja Henrique e Juliano, mas que há mais tempo escutava as músicas do cantor Armandinho. As canções ajudam também a adaptar ao idioma.
Larcamón também já provou da famosa culinária mineira. Pão de queijo, tropeiro, restaurantes... o treinador disse que tem gostado. - Desde que chegamos, ficamos na Toca da Raposa. Fomos a muitos restaurantes de Belo Horizonte. Não sei qual é melhor. Mas a melhor equipe de cozinha é do Cruzeiro , porque se come muito bem. Agora não estou jantando aqui, porque tenho a casa da minha família. Não quero falar de nenhum restaurante para não fazer publicidade, mas há muitas comidas gostosas, são espetaculares – elogiou.
Larcamón foi um meia-atacante na base do Los Andes, clube do sul da região metropolitana de Buenos Aires, região que viveu boa parte da vida (Lomas de Zamora). Mas uma osteocondrite (inflamação nos ossos e cartilagem) encurtou o sonho de jogar. Partiu para a carreira de treinador. Chegou a ser auxiliar no Nueva Chicago, clube tradicional de Buenos Aires, mas ganhou carreira fora da Argentina. Na Venezuela, teve a primeira experiência com o Deportivo Anzoátegui. Depois, passou por três clubes no Chile (Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato) antes de chegar ao México.
O trabalho de Larcamón, no Cruzeiro , só começou. Em pouco mais de um mês, conquistou três vitórias e um empate. É líder do Grupo A do Mineiro. Na temporada, além do Estadual, tem Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americano a disputar. No futebol brasileiro, terá a companhia de outros treinadores argentinos. Entre eles estão Ramón Diaz (Vasco), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Eduardo Coudet (Internacional). Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!