logo

9/2/2024 22:56

Cruzeiro derrota Guarulhos e dispara na ponta da Superliga Masculina de Futebol

Cruzeiro domina e vence o Guarulhos, mantendo liderança na Superliga de Vôlei.

Cruzeiro derrota Guarulhos e dispara na ponta da Superliga Masculina de Futebol

Mais líder do que nunca! O Cruzeiro derrubou a invencibilidade de cinco jogos do Guarulhos na Superliga e venceu por 3 sets a 0, no ginásio do Riachão, em Contagem, abrindo vantagem na ponta da tabela. O cubano López foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Com o resultado, o Cruzeiro abriu a maior vantagem de um líder nesta edição da Superliga, chegando aos 42 pontos, seis a mais que o São José, que tropeçou diante do Sesi nesta rodada. O Guarulhos caiu para a 4ª colocação, com 29 pontos.

O Cruzeiro dará uma pausa na disputa da Superliga para ser um dos representantes brasileiros no Sul-Americano, em Blumenau-SC. O time estreia na segunda-feira, diante do Club Olympic, da Bolívia. A chave celeste ainda conta com o Monteros, da Argentina. O Guarulhos só jogará novamente no dia 19 de fevereiro, pela 16ª rodada da Superliga, diante do Joinville, em casa.

Cruzeiro comemora ponto diante do Guarulhos — Foto: Agência i7/Cruzeiro
Cruzeiro comemora ponto diante do Guarulhos — Foto: Agência i7/Cruzeiro

O início do primeiro set foi equilibrado, com alternâncias no placar. O Cruzeiro conseguiu abrir 9 a 7 com a passagem de López pelo saque. O Guarulhos igualou no 10º ponto, mas seguiu errando mais, e Nery Tambeiro parou a partida com derrota por 13 a 10.

O time mineiro manteve o ritmo e, com boa distribuição de Uriarte, abriu 17 a 13, obrigando o rival a queimar o segundo pedido de tempo. Sem sucesso. Firme nos bloqueios e com aces de López, o Cruzeiro fez sete pontos de vantagem e fechou a parcial em 25 a 18. O segundo set teve um enredo muito semelhante.

Duelo entre Cruzeiro e Guarulhos — Foto: Agência i7/Cruzeiro
Duelo entre Cruzeiro e Guarulhos — Foto: Agência i7/Cruzeiro

Começou equilibrado, mas o Guarulhos foi prejudicado pelos próprios erros e parou o jogo com 10 a 7 do Cruzeiro no placar. Na volta, o time de Filipe Ferraz abriu 14 a 8, após passagem de Wallace no serviço. Logo na sequência, houve problema operacional com desafios, que só teve o sistema reabilitado no fim da parcial.

Nery Tambeiro gastou o último pedido de tempo com 21 a 16 contrários, e o time cresceu. Filipe Ferraz parou a partida pela última vez, mesmo vencendo por 23 a 20, com crescimento do Guarulhos. Com López em destaque, o Cruzeiro fechou em 25 a 21. Com Pato em quadra, o Guarulhos melhorou na recepção e no bloqueio, começando bem o terceiro set e abrindo 4 a 1.

Com boa passagem de Otávio pelo saque e viradas de Cledenilson em sequência, o Cruzeiro empatou no oitavo ponto. Os paulistas se mantiveram na frente, mas os mineiros viraram no 15º ponto. Nery parou a partida, mas o Guarulhos não conseguiu retomar o ritmo inicial. Com López muito acionado, o Cruzeiro fechou o jogo com 25 a 21.

540 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.