Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, expressou sua sensação de “vergonha” após a derrota do Galo para o Cruzeiro, por 2 a 0, em plena Arena MRV, em um clássico realizado no último sábado (3).
Na zona mista do estádio atleticano, o jogador criticou a estratégia do técnico Luiz Felipe Scolari escolhida para o confronto, afirmando: “Vergonha. Pelo time que a gente tem, investimento que a gente tem, a gente tem que se apresentar para jogar mais. Não adianta ficar alçando, alçando, alçando a bola, porque não é assim que se ganha um jogo”.
As declarações de Arana foram trazidas a Felipão, que, ao conceder uma entrevista coletiva após a partida, evitou criticar o jogador e limitou-se a analisar o tema de forma sucinta. Ele explicou que a estratégia trabalhada pelo Galo ao longo da semana foi dificultada pela postura do Cruzeiro, que não ofereceu a saída de bola pretendida.
O experiente treinador afirmou: “Eu acredito e penso que a postura do Cruzeiro não ofereceu a saída de bola que a gente pretendia. Nós trabalhamos na semana a saída de bola. O Cruzeiro não ofereceu chances para que essa saída acontecesse normalmente. Por isso, em algumas situações, a gente alongou a bola”.
Próximos jogos do Atlético-MG: Athletic (F): 08/02, 21h (de Brasília) - Mineiro; Tombense (C): 14/02, 20h (de Brasília) - Mineiro.
Próximos jogos do Cruzeiro: Patrocinense (C): 09/02, 16h30 (de Brasília) - Mineiro; América-MG (C): 15/02, 20h (de Brasília) - Mineiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!