Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro saiu vitorioso no segundo clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV. Em jogo de muita entrega física e muitos duelos, a equipe celeste soube suportar a pressão, mas, também soube atacar e criar chances perigosas, marcando os seus gols no segundo tempo. Zé Ivaldo marcou na sobra do escanteio, e em contra-ataque fatal, João Pedro consolidou a vitória do Cruzeiro. Além dos destaques individuais, é válido valorizar o jogo coletivo do Cruzeiro, que soube suportar a pressão e matar o jogo.
Rafael Cabral foi um dos destaques do jogo, salvando o Cruzeiro com duas defesas espetaculares, em cada tempo. Zé Ivaldo se destacou defensivamente e ainda foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro na partida. Lucas Romero, voltando a atuar com a camisa celeste, mostrou muita presença em campo, enquanto Matheus Pereira segurou a bola no meio-campo quando necessário, sendo o principal jogador para tentar um passe diferente. Dinenno foi ótimo pivô, segurando a bola, e João Pedro, o Cria da Toca, entrou bem, sendo participativo no ataque e na defesa, além de ser o autor do segundo gol celeste.
Nas notas, Rafael Cabral recebeu 7.5, Zé Ivaldo 8.0, João Marcelo 7.0, Marlon 6.5, Lucas Silva 6.5, Lucas Romero 7.5, Matheus Pereira 7.0, Robert 6.0, Arthur Gomes 6.0, e Dinenno 7.0. Nas substituições, João Pedro recebeu 8.0, Ian Luccas 6.0, Japa 6.0, e Rafa Silva não foi avaliado.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!