Volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Silva afirmou nessa quinta-feira (1) que a equipe chegará confiante para o clássico contra o Atlético. Os times vão se enfrentar às 19h30 deste sábado (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. “A gente vai muito confiante, vai muito preparado porque a gente quer muito conquistar essa vitória no clássico”, disse o jogador, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.
Por conta de acordo entre Cruzeiro e Atlético, os clássicos entre os dois clubes não contarão com torcida visitante até o fim de 2025. Com isso, não haverá torcedores cruzeirenses na Arena MRV. Mesmo assim, Lucas Silva afirmou que sabe do apoio que a equipe terá para a partida deste sábado.
O jogador também disse que o time ainda tem que evoluir sob comando do técnico argentino Nicolás Larcamón, novidade para 2024. O time celeste é o segundo colocado do Grupo A do Mineiro, com 4 pontos. O líder das três chaves e o melhor vice-líder geral avançarão para as semifinais da competição.
“Foi uma semana muito produtiva de trabalho, conseguimos aumentar nosso entrosamento, também as nossas jogadas. Isso nos dá muita confiança para o sábado, para a gente chegar preparado para o clássico”, completou.
Os treinamentos para o clássico serão finalizados nesta sexta-feira (2).
“E também é uma coisa muito boa, que já desde o início a gente quer voltar a ter aquela identificação com a torcida nos jogos, jogando juntos conosco, é um clássico”, iniciou.
Lucas Silva também destacou uma semana que considerou produtiva de trabalho. “E vamos fazer de tudo para representar e conquistar essa vitória”, finalizou.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil