logo

3/2/2024 01:16

Negociações avançadas com Lucas Villalba, promissor zagueiro, fortalecem defesa do Cruzeiro.

Cruzeiro busca reforço para defesa com negociação do zagueiro argentino Lucas Villalba.

Negociações avançadas com Lucas Villalba, promissor zagueiro, fortalecem defesa do Cruzeiro.

Em busca de reforços para o sistema defensivo, o Cruzeiro negocia a contratação do zagueiro Lucas Villalba, do Argentinos Juniors. Para trazer o jogador, de 29 anos, o clube celeste tenta fechar um acordo por empréstimo, com opção de compra. Canhoto, Lucas Villalba se notabiliza pelo alto aproveitamento nos lançamentos e por ter eficiência nos desarmes.

No ano passado, o atleta foi peça fundamental no esquema de três zagueiros do técnico Gabriel Milito, que também esteve na mira do Cruzeiro neste início de ano. De acordo com o Sofascore, Villalba fez 45 partidas em 2023.

A situação, no entanto, não evoluiu à época.

Créditos da imagem: Cruzeiro FC

Lucas Villalba tem contrato com o Argentinos Juniors até o final de 2024. O zagueiro já conversou com o técnico Nicolás Larcamón em busca de informações do clube celeste. O jogador agrada à cúpula de futebol do Cruzeiro e chegou a ser um dos nomes cogitados para substituir a saída de Eduardo Brock, em fevereiro de 2023.

Créditos da imagem: Argentinos Juniors

Revelado pelo Independiente, da Argentina, Villalba estreou no time principal de Avellaneda em 2013. Por lá, ele fez 21 jogos e ficou até o início de 2016, quando foi emprestado ao Atlético Tucumán. No Tucumán, o defensor realizou 23 partidas e marcou dois gols.

Villalba foi novamente emprestado pelo Independiente, dessa vez ao Huracán. Pelo “El Globo”, Villalba disputou 33 partidas e acabou sendo comprado em 2018. No entanto, em 2019, virou jogador do Aldosivi.

Créditos da imagem: Futebol Argentino

Foi no Aldosivi que a carreira de Lucas Villalba começou a deslanchar. Na equipe de Mar del Plata, ele atuou em 60 jogos, com um gol marcado e sete assistências. Desde 2021 no Argentinos Juniors, o zagueiro se transformou em uma das referências da posição em seu país. No período, Villalba soma 127 duelos, com cinco gols e cinco assistências.

No período, o zagueiro acertou 78% dos passes, realizou 309 ações defensivas, recuperou a bola 286 vezes, fez 86 interceptações e completou 70 desarmes. Além disso, o zagueiro marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.

Créditos da imagem: GloboEsporte

534 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.