Ex-zagueiro e ex-capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock avaliou os testes feitos pelo técnico argentino Nicolás Larcamón na defesa celeste em 2024 e elogiou os defensores da atual equipe. Em dois jogos este ano, o time titular ainda não contou com a mesma zaga, por exemplo. Brock, inicialmente, pediu paciência ao torcedor e relembrou o período no clube.
O jogador, hoje no Cerro Porteño, do Paraguai, defendeu o Cruzeiro entre 2021 e 2023, com 85 jogos disputados e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 conquistado. “Primeiro, é claro que o torcedor tem que ter paciência quando é um início de trabalho. Foram dois jogos no ano, então é muito novo, mas usando de exemplo o que passou conosco quando estava o Pezzolano, acho que ele fez muito a formação da equipe baseado nas características dos jogadores que ele tinha e o que melhor se encaixava e ainda bem que deu tudo certo, que tudo encaixou”, disse, nesta quinta-feira (1), em participação no programa Bastidores , da Itatiaia .
É um processo que o Cruzeiro está passando, assim como passou no último ano também, mas é um processo que o Cruzeiro está passando agora que tem que ter um pouquinho de paciência. Mas que vejo que tem muitos jogadores de qualidade, que vão se encaixar”, completou.
Créditos da imagem: Fotógrafo / Fonte da imagem No primeiro jogo, o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios e o zagueiro Neris formaram a zaga. Já no segundo, empate em 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Neris e Zé Ivaldo formaram a dupla. João Marcelo e Ruan Santos são as outras opções de zagueiro no elenco.
Ele (Larcamón) vai fazer alguns testes , obviamente, mas vai analisar a característica dos atletas conforme ele está enxergando nos jogos, está enxergando nos jogos, está enxergando nos treinos. Mas é o momento sim, isso para qualquer clube, este início de ano como houve muitas trocas jogadores, saídas, vindas, acho que isso é uma questão muito natural do treinador ele observar”, completou.
“É um processo que o Cruzeiro está passando, assim como passou no último ano também, mas é um processo que o Cruzeiro está passando agora que tem que ter um pouquinho de paciência. Mas que vejo que tem muitos jogadores de qualidade, que vão se encaixar”, completou. Eduardo Brock Brock tem contrato com o Cerro Porteño até o fim de 2024.
O zagueiro defendeu o Cruzeiro entre 2021 e 2023. Ele chegou ao clube depois de passagem de três temporadas pelo Ceará. Ao todo, foram 85 jogos oficiais, com cinco gols, duas assistências e um título conquistado: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Brock atuou como capitão na grande parte das partidas como cruzeirense.
O Cruzeiro voltará a campo às 19h30 de sábado (3), em clássico contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Mineiro. Nesta partida, a zaga celeste deverá ser formada por Zé Ivaldo e João Marcelo, com William e Marlon nas laterais.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!