Na última segunda-feira, Atlético-MG e Cruzeiro anunciaram um acordo para ter torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025. A decisão vale para as competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.
O técnico Felipão, do Atlético-MG, se mostrou contrário à decisão, classificando-a como "ridícula". Já o Cruzeiro, através do CEO do clube, Gabriel Lima, justificou o acordo pelo tratamento recebido pela sua torcida na última temporada.
Foto: Esporte News Mundo Gabriel Lima afirmou que o tratamento recebido pela torcida do Cruzeiro na Arena MRV foi determinante para a assinatura do contrato de torcida única, que terá validade até 2025. Ele também ressaltou que o acordo temporário é necessário para resolver questões pontuais.
Cruzeiro e Atlético celebram acordo por torcida única
Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.
Foto: Reprodução/Twitter O técnico Felipão, do Atlético-MG, em entrevista coletiva, questionou a falta de gentileza em ceder espaço para a equipe adversária durante os jogos, enquanto o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, lamentou a necessidade do acordo temporário, mas enxergou a sua importância para resolver questões pendentes.
Foto: Instagram @neymarjr Com a decisão em vigor, os clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro nos próximos dois anos terão torcida única, enquanto as duas equipes buscam uma solução mais ampla para a questão no futuro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!