O sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2024 será nesta terça-feira, a partir das 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Serão definidos os primeiros 40 confrontos da competição, além dos mandantes dos duelos da segunda fase. E o maior campeão do torneio, o Cruzeiro vai conhecer seu adversário.
O Cruzeiro faturou o título da Copa do Brasil seis vezes na história da competição (1993, 1996, 2000, 2003, 2017, 2018). Além disso, foi vice em 1998 e 2014. Agora, sob o comando de Ronaldo, tenta seu primeiro título de grande expressão na temporada.
Dos dez possíveis adversários, o único sem divisão é o Marcílio Dias, que disputa o Campeonato Catarinense. A última participação do time no Brasileirão foi em 2022. Na primeira fase da Copa do Brasil, os confrontos serão em jogo único, com mando de campo do time pior classificado no ranking. A equipe visitante joga pelo empate para se classificar, enquanto os donos da casa precisam vencer para seguir adiante.
As conquistas A primeira conquista foi em 1993, quando venceu o Grêmio na grande decisão. Três anos depois, em 1996, a vítima foi o Palmeiras . Os alviverdes deram o troco em 1998, mas a rotina da Raposa na competição sempre colocava a camisa do Cruzeiro no lugar de protagonista. Em 2000, os mineiros bateram o São Paulo para assegurarem o Tri. O Tetra foi conquistado sobre o Flamengo , na histórica temporada de 2003.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!