O Cruzeiro garantiu, nesta segunda-feira (22), vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação, após vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na semifinal da Copinha, chegou em um momento positivo para os “Crias da Toca”, que fecharam 2023 com títulos expressivos.
Os títulos de 2023, ambos na categoria sub-20 (assim como a Copinha), foram conquistados em outubro. O primeiro foi o Campeonato Mineiro, depois de bater o Coimbra na final. Três dias depois, o Cruzeiro voltou a levantar um troféu, agora de quilate nacional.
Depois das conquistas, o Cruzeiro promoveu seis jogadores para o elenco profissional: o zagueiro Ruan Santos, os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues e os atacantes Fernando, João Pedro e Robert. Desses, somente Fernando está no time da Copinha de 2024.
Comandado pelo técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro chegou à semi depois de avançar como líder do Grupo 28. Depois, os Crias da Base eliminaram Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba. Já nesta segunda, o Cruzeiro fez jogo sólido e bateu o Flamengo por 2 a 1.
Novorizontino e Corinthians fazem a outra semifinal da Copinha, a partir das 21h30 desta segunda. A final será disputada na quinta-feira (25), em horário e local a serem definidos. A Itatiaia transmitirá a decisão da Copinha, no rádio (95.7 FM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e 610 AM) e com imagens da jornada esportiva no YouTube.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!