logo

19/1/2024 04:11

Cruzeiro mantém elenco vitorioso e promete ainda mais contratações para a temporada! Será esse o segredo do sucesso?

Surpreendente: Cruzeiro mantém esquadrão de astros do futebol para 2024 e impressiona com investimentos milionários!

Cruzeiro mantém elenco vitorioso e promete ainda mais contratações para a temporada! Será esse o segredo do sucesso?

O Cruzeiro manteve a base da temporada 2023 e a maior parte dos contratados para a atual temporada. Dos 26 atletas adquiridos, seja de forma definitiva ou provisória, 16 continuam no clube, pelo menos até o meio do ano. Dez saíram até o momento. O clube segue atrás de mais reforços para a temporada.

Com seis anúncios realizados para 2024, o Cruzeiro ainda segue de olho no mercado. Um zagueiro, dois meio-campistas (um defensivo e um ofensivo) e um atacante de ponta, pelo menos, são peças que o clube está em busca para o começo e/ou decorrer da temporada. Do grupo de contratados de 2024 que permanece, boa parte tem contrato até o fim do ano, pelo menos. As situações que preocupam são do zagueiro João Marcelo e do meia Matheus Pereira. Os dois estão emprestados até o meio do ano e com cláusula fixada de compra. Os com contrato mais longos são: o goleiro Anderson (fim de 2024); os laterais William (contrato renovado até 2026), Marlon (fim de 2024) e Palacios (fim de 2025); os volantes Fernando Henrique (fim de 2025), Lucas Silva e Ramiro (ambos até o fim de 2024) e Mateus Vital (fim de 2025).

Homem-gol no México, Juan Dinenno é apresentado na Toca da Raposa

Tem também os atacantes Arthur Gomes, Rafael Papagaio e Wesley (os três até o fim de 2026), Matheus Davó (fim de 2025). O caso de Rafael Bilu também chama atenção. Tem vínculo até abril de 2024, mas esse prazo deverá ser estendido pela lesão no tendão de Aquiles, no começo do Brasileiro. Ainda tem o caso de Matheus Davó. O jogador estava emprestado ao Pafos FC, do Chipre, mas retornou para se recuperar de lesão. Quando recuperado, deverá ser novamente negociado, num primeiro momento.

Cruzeiro recebe torcedores com Autismo na Toca da Raposa

Destino dos que saíram Outros 10 contratados de 2023 saíram no meio da temporada ou na virada de ano. O lateral Igor Formiga foi vendido ao Portimonense, de Portugal. Segue por lá. O zagueiro Luciano Castán não teve contrato renovado e foi para o Sport. Já Reynaldo saiu na janela de meio de ano e foi negociado com o Coritiba.

Lucas Romero revela procura do Cruzeiro em outras oportunidades

O volante Matheus Jussa retornou de empréstimo para o Fortaleza, mas deverá sair novamente para o futebol chinês. O meia Nikão, emprestado pelo São Paulo, voltou ao time paulista. O volante Richard foi afastado pelo clube e foi para o futebol turco. Wallisson foi vendido pela Raposa ao Moreirense, de Portugal, mas voltou para o Brasil para atuar pelo Athletic, de São João del Rei. Dos atacantes, Gilberto rescindiu contrato com o Cruzeiro e está livre no mercado. Henrique Dourado saiu no meio do ano, foi para a Chapecoense, mas agora está na Portuguesa-SP. Paulo Vitor, por sua vez, foi emprestado ao Novorizontino.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Cruzeiro, acesse nosso podcast exclusivo sobre o clube!

1347 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.