logo

13/1/2024 04:48

Com mais jogos, Cruzeiro faz trabalhos especiais e busca repetir ano de poucas lesões musculares

Com mais jogos, Cruzeiro faz trabalhos especiais e busca repetir ano de poucas lesões musculares

Em meio ao início do trabalho de Nicolás Larcamón e da inserção de seis reforços no dia a dia de trabalho na Toca da Raposa, o Cruzeiro caminha com a pré-temporada. De olho em ajustes no time para começar o Mineiro, mas também focado no trabalho para todo o ano que terá pela frente. A parte física, claro, é um dos focos.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro trabalha para ampliar contrato do lateral Marlon

O período que antecede ao início dos jogos conta sempre com trabalhos especiais visando ao aspecto físico. Não por acaso, nesta primeira semana de treinos, o Cruzeiro adotou regime de concentração em alguns dias, além de trabalhos em dois períodos na Toca da Raposa.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Com contrato no Cruzeiro, Daniel Jr. volta da Rússia; Coritiba e Vitória são possíveis destinos
  • Esse planejamento se dá não só em função dos treinamentos, em si. Mas também tem a ver com o cuidado relacionado à recuperação dos jogadores e também ao processo de nutrição, por exemplo.

    Como em toda a temporada, neste momento também há os trabalhos direcionados ao grupo de jogadores, mas alguns específicos, atingindo a necessidade específica de cada atleta. Isso envolve a carga de treinos, atividades na academia e no departamento de saúde e performance - como a fisioterapia, por exemplo.

    Neste ano, o jogador que mais tem exigido cuidados é Gabriel Veron. Contratado por empréstimo até o final de 2024, o atacante chega em busca de recuperação do bom futebol e da sequência de jogos que não teve pelo Porto em função de várias lesões.

    Juan Monaco é preparador físico e chegou ao Cruzeiro com Larcamón — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Juan Monaco é preparador físico e chegou ao Cruzeiro com Larcamón — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Nesta primeira semana, ele fez trabalhos à parte do grupo para conseguir equilíbrio muscular e minimizar os problemas ao longo do ano. É o único jogador que ainda não está inserido ao dia a dia de trabalhos no campo da Toca da Raposa.

    Não só Gabriel Veron, mas todo o elenco do Cruzeiro , terá um desafio maior em 2024. Neste ano, o clube fará mais jogos do que em 2023. Isso porque está na Sul-Americana, competição na qual fará, pelo menos, seis partidas. Além disso, começa a Copa do Brasil na primeira fase. Se no ano passado fez 52 jogos, a quantidade nesta temporada pode chegar a 75.

    Ano de 2023 com poucas lesões

    No ano passado, o trabalho do departamento de saúde e performance funcionou bem e foi refletido no número de lesões musculares do elenco. Entre os times que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi o terceiro com menos lesões musculares.

    Foram nove, no total. Apenas Cuiabá (5) e Botafogo (8) tiveram menos problemas desta natureza. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico do ge. Os jogadores do Cruzeiro que chegaram ao DM por problemas musculares em 2023 foram: Daniel Jr., Filipe Machado, Kaiki, Mateus Vital, Matheus Jussa, Neris, Rafael Bilu, Reynaldo e William. Não houve reincidência.

    Veja, abaixo, a ordem dos times da Série A com menos lesões musculares em 2023

  • Cuiabá: 5 lesões
  • Botafogo: 8 lesões
  • Cruzeiro : 9 lesões
  • Coritiba, Fluminense e Palmeiras: 11 lesões cada
  • Bahia: 13 lesões
  • Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1101 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.