logo

8/1/2024 05:12

Cruzeiro avalia compra futura de Matheus Pereira e descarta venda de titulares sem "preço relevante"

Cruzeiro avalia compra futura de Matheus Pereira e descarta venda de titulares sem preço relevante

O Cruzeiro tem mais seis meses de contrato de empréstimo com o meia Matheus Pereira, cedido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Com as condições de compra já estabelecidas, o time mineiro declarou ter vontade de permanecer com o jogador, mas que irá discutir a viabilidade.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro volta das férias e apresenta técnico Nicolás Larcamón para a temporada

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • No Cruzeiro, Kaiki inicia pré-temporada antes de Pré-Olímpico e vai perder início do Mineiro
  • - Toda vez que a gente traz um jogador, como a gente trouxe o Verón agora, trouxe o Matheus, é sempre olhando pra frente com a possibilidade de poder contar com ele. Claro que lá na frente, se isso der certo, nosso objetivo é sentar à mesa e tentar discutir as possibilidades e condições para conseguir viabilizar esse negócio - declarou o diretor executivo de futebol do Cruzeiro , Pedro Martins.

    Matheus Pereira chegou na janela do meio do ano de 2023, vindo do Al Hilal, dono dos seus direitos econômicos. Para continuar com o jogador após o fim de junho deste ano, o Cruzeiro precisa desembolsar mais de R$ 60 milhões.

    Matheus Pereira, autor do gol do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Matheus Pereira, autor do gol do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Matheus Pereira foi a principal contratação do Cruzeiro na janela passada. Fez 15 jogos, com um gol e uma assistência na temporada anterior com a camisa celeste.

    Além dele, o Cruzeiro ainda tem João Marcelo emprestado até o meio do ano pelo Porto, de Portugal. Para ficar com o zagueiro, o time mineiro precisa desembolsar cerca de R$ 8 milhões. Para 2024, outro jogador do time português chegou: Gabriel Verón.

    O atacante fica por empréstimo até o fim da temporada, com direitos fixados em cerca de 10 milhões de euros. O atacante chega como uma das apostas ofensivas da Raposa para 2024.

    Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro — Foto: Reprodução / Cruzeiro

    Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro — Foto: Reprodução / Cruzeiro

    Se tem o desejo de permanecer com atletas que estão emprestados, o Cruzeiro também trabalha para manter os titulares no elenco. Segundo Pedro Martins, só valores relevantes vão fazer a Raposa negociar atletas.

    - Só vai fazer sentido uma transferência se for um valor extremamente relevante, senão a gente não abre nem conversa. O Cruzeiro está olhando principalmente em manter seus principais jogadores e trazer jogadores que aumentem o seu nível competitivo, e não o contrário. Então, se teve um clube que ficou ligando direto pra jogador, às vezes vale o sinal que é importante também falar com o clube que ele tem contrato. Isso não adianta. Só falar com o jogador não vai resolver, não.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1650 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.