O diretor executivo do Cruzeiro , Pedro Martins, fez um balanço do mercado do clube para a temporada. Até aqui, o Celeste fechou com seis reforços - já anunciou quatro - e ainda trabalha na busca por peças pontuais no mercado.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp
Lucas Romero desembarca em Belo Horizonte para acerto com o Cruzeiro
Martins conversou com a imprensa após apresentação do técnico Nicolás Larcamón , nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. Na análise, o diretor detalhou a estratégia do time, desde o fim do ano passado, na montagem do elenco.
Diferente de 2023, o dirigente acredita que o time já tem uma base e necessita, agora, aumentar a competitividade em cada posição.
Fizemos uma avaliação de erros e acertos, ver o que precisávamos evoluir. O primeiro ano era de maior dificuldade, porque tínhamos que fazer um volume muito alto de contratações. Para esse ano, partimos de um ponto diferente. Temos um elenco já constituído e a ideia é fazer algumas análises pontuais.
- Então, algumas posições de perfil específico de jogador, para conseguir subir o nosso nível. Foi isso que a gente acabou avaliando para já fazer os movimentos. Acreditamos que esses atletas vão subir o nível da equipe, que vão fazer com que a gente tenha um elenco mais competitivo.
Nicolás Larcamón é apresentado no Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte
Nicolás Larcamón é apresentado no Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte
Sem muitas saídas, o Cruzeiro já trabalhou no mercado em 2023, quando fechou a contratação do zagueiro Zé Ivaldo. Neste ano, trouxe o goleiro Léo Aragão, o volante Lucas Romero, e os atacantes Juan Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron.
Na coletiva, Martins foi perguntado sobre uma possível busca por Everton Ribeiro, ídolo da Raposa, que fechou com o Bahia. Na resposta, ele disse que o clube tem um orçamento estipulado e trabalhará dentro dele no mercado.
- Temos um orçamento, não vamos ferir o nosso orçamento. Vocês já sabem como o Cruzeiro funciona, não faremos loucura financeira por apenas um jogador. Da mesma maneira que apareceram alguns nomes aí na imprensa, não apareceram alguns também que a gente acabou consultando. A nossa tarefa é vender o projeto, saber o preço, identificar se esse jogador é adequado à nossa forma de jogar. Isso a gente tem feito com muita gente e alguns deram certos aí, como vocês já viram.



Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Artur Jorge chega e promete virada no Cruzeiro em momento crítico
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Jogo entre Cruzeiro e Santos ganha clima de “vida ou morte” no Brasileirão
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo
Al-Rayyan Anuncia Saída de Artur Jorge e Prepara Terreno para Novo Desafio no Cruzeiro
Cruzeiro x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações