Mantendo o planejamento estratégico da gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro levou uma relação de atletas com média de 17 anos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, na lista, também há jogadores que nasceram em 2004 e, portanto, estão no último ano de Sub-20. A estreia do time é contra o Capital-TO, nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília) . O ge explica a situação contratual deles.
Técnico do Cruzeiro conhece dependências da Toca da Raposa
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
São seis jogadores nesta situação, entre os 30 previamente inscritos pela diretoria do Cruzeiro : o lateral direito Dorival, o zagueiro Pedrão, os meias Vitinho e Matheus Xavier, e os atacantes Arthur Viana e Jhosefer.
De todos esses jogadores, Dorival é quem tem vínculo mais curto com o Cruzeiro . O lateral, que também pode atuar como volante, pertence ao Itaberaí-GO e está emprestado até julho deste ano, com os diretos econômicos fixados
Os demais jogadores pertencem ao Cruzeiro , sendo que Jhosefer, Vitinho e Arthur Viana têm os contratos mais curtos. O primeiro, que estreou como profissional em 2022, com Pezzolano, tem vínculo até meados de 2024.
Vitinho, que chegou da Ponte Preta ao longo de 2023 e tem multa milionária, está vinculado à Raposa até dezembro deste ano. Arthur Viana, centroavante contratado junto ao Grêmio, renovou recentemente para ficar no clube celeste até janeiro de 2025.
Vitinho em ação durante treino do Sub-20 do Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro
Vitinho em ação durante treino do Sub-20 do Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro
O volante Matheus Xavier, que também atuou com Paulo Pezzolano na equipe principal em 2022, assinou renovação até o final de 2025, mesmo tendo perdido espaço no sub-20 ao longo de 2023.
Quem também estreou como profissional em 2022 e tem dois anos de contrato pela frente é o zagueiro Pedrão, capitão da equipe júnior nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil no ano passado.
Outros jogadores também teriam idade para disputar a Copinha, mas ficaram fora por opção do departamento de futebol. Entre eles estão Japa, nascido em 2004, e Robert, de 2005, que terminaram a temporada sendo aproveitados no profissional.
Além deles, ficaram fora da lista os zagueiros Ruan Santos e Weverton (ambos de 2003), além do atacante João Pedro (2004). Os defensores têm contrato até 2026 e 2025, respectivamente, enquanto João encerra o vínculo com a Raposa no fim do ano.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!