logo

3/1/2024 20:06

No Cruzeiro, Ronaldo espera ano melhor no Mineirão após problemas em 2023

No Cruzeiro, Ronaldo espera ano melhor no Mineirão após problemas em 2023

A expectativa do Cruzeiro , em 2024, é ter um ano mais tranquilo no Mineirão dentro e fora dos gramados do Gigante Pampulha. Se enfrentou problemas no estádio em 2023 para conseguir bons resultados e construir uma relação melhor com a Minas Arena, administradora do estádio, Ronaldo acredita que a atual temporada possa oferecer melhores condições para a Raposa.

Copinha: Cruzeiro leva jogadores que treinam com os profissionais

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Novo atacante do Cruzeiro, Juan Dinenno chega a Belo Horizonte para acerto e exames médicos
  • Punido pelo TJD, Cruzeiro leva jogo contra o Athletic para Uberlândia
  • - Entendo que é a nossa casa, é a casa do torcedor, é a casa três e queremos jogar todos os jogos no Mineirão. Mas, queremos condições melhores, a gente coloca muita gente, o gramado nos prejudicou muito no Mineirão esse ano. (...) Na reta final, o gramado ficou bom, a gente espera um gramado decente o ano todo. A gente quer cada vez mais receber o nosso torcedor com melhores condições - afirmou Ronaldo comentando sobre o gramado em 2023 em entrevista ao canal do Samuel Venâncio.

    Durante o ano, o gramado do Mineirão foi alvo de críticas pelo número de shows. Durante o primeiro semestre, Cruzeiro e Atlético-MG reclamaram das condições, inclusive do gramado. A Raposa tinha, além dessa reclamação, problemas em relação ao contrato com a Minas Arena.

    - Uma coisa que mais prejudicou a gente no retrospecto, em casa, foi o gramado. Foi uma das principais coisas que prejudicou a gente - ponderou o gestor da SAF.

    Pra construir uma relação melhor, a administradora do estádio cedeu em dividir os lucros de bares, restaurantes e estacionamento. Além disso, o clube pediu mais participações com os camarotes. Ronaldo chegou a dizer que o contrato tinha taxas abusivas.

    Elias junto de Ronaldo durante jogo do Cruzeiro no Mineirão — Foto: Gilson Junio/AGIF

    Elias junto de Ronaldo durante jogo do Cruzeiro no Mineirão — Foto: Gilson Junio/AGIF

    Na temporada, o Cruzeiro teve como casa, além do Mineirão, o Independência, o estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES), Parque do Sabiá, em Uberlândia, e Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O retrospecto como mandante em 2023 foi ruim. No Mineirão, foram 11 meses para vencer. Quebrou o jejum contra o Bahia, por 3 a 0, no Brasileirão, mas parou por ai.

    Para a temporada 2014, o gramado do estádio está passando por tratamento há 17 dias . A Minas Arena preferiu não se pronunciar sobre as declarações de Ronaldo.

    Gramado do Mineirão para 2024 — Foto: Divulgação/ Mineirão

    Gramado do Mineirão para 2024 — Foto: Divulgação/ Mineirão

    O clube celeste terminou a temporada como o terceiro pior mandante, vencendo apenas quatro jogos dos 19 disputados. Ainda teve sete derrotas e oito empates.

    Gramado do Mineirão — Foto: Cérix Ramon

    Gramado do Mineirão — Foto: Cérix Ramon

    Para conseguir melhorar o desempenho em casa na próxima temporada, Ronaldo espera continuar contando com o Mineirão, mas ressalta a necessidade de condições melhores.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1290 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.