A expectativa do Cruzeiro , em 2024, é ter um ano mais tranquilo no Mineirão dentro e fora dos gramados do Gigante Pampulha. Se enfrentou problemas no estádio em 2023 para conseguir bons resultados e construir uma relação melhor com a Minas Arena, administradora do estádio, Ronaldo acredita que a atual temporada possa oferecer melhores condições para a Raposa.
Copinha: Cruzeiro leva jogadores que treinam com os profissionais
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
- Entendo que é a nossa casa, é a casa do torcedor, é a casa três e queremos jogar todos os jogos no Mineirão. Mas, queremos condições melhores, a gente coloca muita gente, o gramado nos prejudicou muito no Mineirão esse ano. (...) Na reta final, o gramado ficou bom, a gente espera um gramado decente o ano todo. A gente quer cada vez mais receber o nosso torcedor com melhores condições - afirmou Ronaldo comentando sobre o gramado em 2023 em entrevista ao canal do Samuel Venâncio.
Durante o ano, o gramado do Mineirão foi alvo de críticas pelo número de shows. Durante o primeiro semestre, Cruzeiro e Atlético-MG reclamaram das condições, inclusive do gramado. A Raposa tinha, além dessa reclamação, problemas em relação ao contrato com a Minas Arena.
- Uma coisa que mais prejudicou a gente no retrospecto, em casa, foi o gramado. Foi uma das principais coisas que prejudicou a gente - ponderou o gestor da SAF.
Pra construir uma relação melhor, a administradora do estádio cedeu em dividir os lucros de bares, restaurantes e estacionamento. Além disso, o clube pediu mais participações com os camarotes. Ronaldo chegou a dizer que o contrato tinha taxas abusivas.
Elias junto de Ronaldo durante jogo do Cruzeiro no Mineirão — Foto: Gilson Junio/AGIF
Elias junto de Ronaldo durante jogo do Cruzeiro no Mineirão — Foto: Gilson Junio/AGIF
Na temporada, o Cruzeiro teve como casa, além do Mineirão, o Independência, o estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES), Parque do Sabiá, em Uberlândia, e Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O retrospecto como mandante em 2023 foi ruim. No Mineirão, foram 11 meses para vencer. Quebrou o jejum contra o Bahia, por 3 a 0, no Brasileirão, mas parou por ai.
Para a temporada 2014, o gramado do estádio está passando por tratamento há 17 dias . A Minas Arena preferiu não se pronunciar sobre as declarações de Ronaldo.
Gramado do Mineirão para 2024 — Foto: Divulgação/ Mineirão
Gramado do Mineirão para 2024 — Foto: Divulgação/ Mineirão
O clube celeste terminou a temporada como o terceiro pior mandante, vencendo apenas quatro jogos dos 19 disputados. Ainda teve sete derrotas e oito empates.
Gramado do Mineirão — Foto: Cérix Ramon
Gramado do Mineirão — Foto: Cérix Ramon
Para conseguir melhorar o desempenho em casa na próxima temporada, Ronaldo espera continuar contando com o Mineirão, mas ressalta a necessidade de condições melhores.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!