O Cruzeiro inicia o ano de 2024 sob expectativa de uma temporada mais produtiva, após alcançar os objetivos no Brasileirão de 2023. Agora, a diretoria busca resolver pendências no mercado para confirmar reforços e definir a “cara” do time para o início do Campeonato Mineiro.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
De saída? Wesley, do Cruzeiro, deve ser negociado por empréstimo ao Vasco
O elenco do Cruzeiro se reapresenta na sexta-feira. Até este momento, o primeiro dia de trabalho com a comissão técnica de Nicolás Larcamón tem a garantia de três caras novas no grupo de jogadores: os atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron, já anunciados pelo clube, e o goleiro Léo Aragão, que será confirmado nos primeiros dias do ano.
Além dos três jogadores, também estará na pré-temporada o zagueiro Zé Ivaldo. Ele, no entanto, estava integrado ao dia a dia de trabalho com o elenco desde o final de outubro, mesmo sem ter condições legais de entrar em campo.
Mas há possibilidade real de outras presenças importantes logo nos primeiros dias de treinamento da pré-temporada. Os jogadores mais próximos do anúncio oficial do clube e da apresentação na Toca da Raposa são os argentinos Lucas Romero e Juan Dinenno.
Ambos passaram a virada do ano no país natal, têm acerto verbal com o clube celeste e aguardam apenas a minuta contratual para assinatura. Dinenno já se despediu do Pumas, e Lucas Romero ainda aguarda o Cruzeiro acertar com o León a forma do pagamento para rescisão.
Em meio às contratações que estão praticamente definidas, a diretoria do Cruzeiro tenta avançar em outras frentes nestes primeiros dias do ano. Um dos focos está voltado para o volante Fernando. O experiente jogador, que conquistou 19 títulos no futebol europeu, está livre no mercado após rescindir com o Sevilla e pretende definir o futuro no início de 2024.
O Cruzeiro também ainda buscará opções no setor ofensivo, mesmo com as confirmações de Rafa Silva e Juan Dinenno. Os dois são centroavantes, mas Rafael Papagaio tende a sair, e a diretoria monitora o mercado em busca de mais uma alternativa para a função.
O clube também está em busca de um jogador de lado para o ataque, levando em consideração a saída de Bruno Rodrigues e as possibilidades também de negociações envolvendo Paulo Vitor, Stênio e Wesley.
Pedro Martins e Ronaldo; Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pedro Martins e Ronaldo; Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro fará o possível para buscar contratações no início do ano, para Nicolás Larcamón ter uma base de time ainda no Campeonato Mineiro e um grupo mais reforçado possível para o começo da Copa do Brasil, no fim de fevereiro.
A primeira janela de contratações no futebol brasileiro vai até 7 de março, que coincide com o início da semifinal do Campeonato Mineiro. A janela, do meio do ano, fica aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!