O Cruzeiro oficializou a contratação de Gabriel Veron, de 21 anos, vindo do Porto, de Portugal. O segundo nome do brasileiro foi escolhido por um vizinho da família e é em alusão a um dos considerados carrascos do time mineiro.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Nome de reforço do Cruzeiro é inspirado em carrasco da Libertadores de 2009
Veron contou sobre a origem quando estava defendendo a seleção de base. O jogador disse que os pais estavam indecisos quanto ao nome. Gabriel é de Assu, no Rio Grande do Norte.
- É sobrenome e foi por causa do volante da Argentina. Foi por causa do vizinho. Ele sempre quis ter um filho homem. Ele não conseguiu. Daí, minha mãe e meu pai estavam indecisos e pediu para colocar Veron. O vizinho teve três filhas e nunca conseguiu um homem. E pediu para colocar.
Gabriel Veron foi contratado pelo Porto em julho e assumiu a camisa 7 — Foto: Getty Images
Gabriel Veron foi contratado pelo Porto em julho e assumiu a camisa 7 — Foto: Getty Images
Na época da entrevista, o meia disse que gostava muito nome. Ele contou que viu vídeos de Veron, um dos principais jogadores das últimas décadas do futebol argentino e que foi algoz do Cruzeiro , em 2009, na final da Libertadores, mesmo sem marcar gols.
- Gosto muito, gosto. E vou honrar (o nome) como ele honrou. Eu já o vi no Youtube e ele era muito bom jogador.
Gabriel Veron foi anunciado para um contrato de empréstimo de uma temporada, com o Cruzeiro assumindo o pagamento dos salários. O jogador vem de temporadas sem sucesso no Porto.
A carreira e polêmicas
Gabriel Veron começou a se destacar ainda na base do Palmeiras. Natural de Assu, no Rio Grande do Norte, o jogador foi campeão mundial de Clubes com o sub-17 do time paulista em 2018 e 2019. Na primeira decisão, fez um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid. O jogador terminou o torneio como artilheiro e escolhido como o melhor atleta.
Ainda na temporada 2019, Gabriel Veron foi um dos destaques da seleção brasileira Sub-17 no título da Copa do Mundo da categoria. Ele levou a “Bola de Ouro” do torneio.
Veron atacante Brasil seleção brasileira sub-17 Palmeiras — Foto: Alexandre Loureiro/CBF
Veron atacante Brasil seleção brasileira sub-17 Palmeiras — Foto: Alexandre Loureiro/CBF
Com destaque na base, ganhou a primeira chance no profissional do Palmeiras com 17 anos, no fim de novembro de 2020, contra o Fluminense, pelo Brasileiro. No time principal, foram 97 partidas, marcou 14 gols e conquistou seis títulos: Paulistão de 2020 e 2022, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2022.
Antes de ser vendido ao Porto, de Portugal, Gabriel Veron se envolveu em uma polêmica em julho do ano passado. Ele foi flagrado bebendo em uma festa durante a madrugada, às vésperas do jogo contra o São Paulo pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogador foi multado em 40% de seu salário. Veron pediu desculpas e assumiu a responsabilidade do ocorrido.
Vídeo mostra Gabriel Veron, do Palmeiras, bebendo em festa
No Porto, acabou convivendo com seguidas lesões, que o atrapalharam numa tentativa de sequência no time português. Na reapresentação para o começo da temporada atual na Europa, Veron se apresentou machucado, após sofrer uma lesão em uma pelada na cidade natal. A situação também não caiu bem no atual time.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!