O Cruzeiro tem o interesse na contratação de Lucas Romero, do León, do México . Para tirar o jogador, a SAF de Ronaldo Fenômeno precisará entrar em um acordo com o clube mexicano para a liberação do atleta antes do fim do contrato e investir num salário que atraia o volante de 29 anos, que passa o fim de ano na Argentino e foi incluído em um post enigmático de um ex-companheiro.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Veron
Lucas Romero tem contrato até o fim de 2025 com o Léon e era titular da equipe até a eliminação no Mundial de Clubes e a demissão de Nicolás Larcamón, agora novo técnico do Cruzeiro . O time mexicano contratou o uruguaio Jorge Bava, momento em que o treinador vai fazer a análise do elenco e definir se libera ou não atletas também.
Na temporada passada, Romero já havia entrado no radar celeste, mas acabou se transferindo para o León , ao ser comprado por pouco mais de 600 mil dólares segundo a imprensa argentina na época. Por ter contrato com o clube mexicano, o Cruzeiro terá de entrar em acordo financeiro para contratar Romero.
Lucas Romero — Foto: Divulgação/ León
Lucas Romero — Foto: Divulgação/ León
No momento, Cruzeiro e León estão em silêncio sobre o negócio. O certo é que espera-se um desfecho da negociação ainda nesta semana.
Lucas Romero vive os últimos dias de 2023 na Argentina. Ele nunca escondeu o carinho e o desejo de um dia voltar a atuar ao Cruzeiro um dia . Romero passou o Natal com a família e o ex-companheiro de Raposa, Ariel Cabral.
Em uma foto que também contava com o irmão de Romero (usando um boné do Cruzeiro ), Ariel Cabral escreveu uma mensagem enigmática:
- Será que acontece a volta? Quando voltar, não direi nada, mas haverá sinais - escreveu o volante, que estava no Racing de Montevidéu, do Uruguai.
Lucas Romero e Ariel Cabral durante Natal na Argentina — Foto: Reprodução/ Instagram
Lucas Romero e Ariel Cabral durante Natal na Argentina — Foto: Reprodução/ Instagram
Além do ano passado, o Cruzeiro também tentou a contratação de Lucas Romero em 2020 para a Série B do Brasileiro. Primeiro, um empréstimo de graça. Depois, em nova tentativa, tentou pagar um valor pela cessão temporária. Entretanto, recebeu a negativa do Independiente.
Pelo Léon, Lucas Romero completou a segunda temporada. Em 2022/2023, fez 20 partidas, com uma assistência. Foi campeão da Conchampions, mas junto do time mexicano parou nas quartas de final do campeonato nacional e foi eliminado do Mundial de Clubes para o Urawa Redes na segunda fase. Na temporada passada, Romero atuou por 24 jogos e deu duas assistências.
Lucas Romero — Foto: Divulgação/ León
Lucas Romero — Foto: Divulgação/ León
Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. O volante argentino conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros com a camisa azul.
Em 2019, em grave crise financeira, o clube negociou o volante por pouco mais de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões), em um acordo para pagamento à vista com o Independiente, da Argentina. Além disso, acertou o perdão da dívida do clube mineiro com o argentino pela compra do meia Matías Pisano, em 2015, que gira em torno de 600 mil dólares (em torno de R$ 2 milhões).
Lucas Romero pelo León — Foto: Divulgação/ León
Lucas Romero pelo León — Foto: Divulgação/ León



Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Artur Jorge chega e promete virada no Cruzeiro em momento crítico
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Jogo entre Cruzeiro e Santos ganha clima de “vida ou morte” no Brasileirão
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo
Al-Rayyan Anuncia Saída de Artur Jorge e Prepara Terreno para Novo Desafio no Cruzeiro
Cruzeiro x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações