logo

20/12/2023 04:45

Cruzeiro: com cinco clubes no currículo, Larcamón esteve no radar da seleção mexicana; veja números

Cruzeiro: com cinco clubes no currículo, Larcamón esteve no radar da seleção mexicana; veja números

Depois de uma longa busca no mercado, o Cruzeiro definiu Nicolás Larcamón como técnico. Assinará um contrato de dois anos com o profissional de 39 anos. Jovem, mas com futuro considerado promissor, tem cinco clubes no currículo e foi cotado para assumir a seleção mexicana em um passado recente.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Veja gols e lances de Bruno Rodrigues pelo Cruzeiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
  • Falta assinar! Cruzeiro encaminha retorno de Rafa Silva, campeão da Série B com o clube
  • Nicolás Ricardo Larcamón nasceu no dia 11 de agosto de 1984, na cidade argentina de La Plata. Teve carreira tímida como jogador profissional e, ainda cedo, iniciou a formação acadêmica no país natal. Formou-se na faculdade de Educação Física em 2006.

    Apesar de a escola de técnicos da Argentina ter ganhado notoriedade nos últimos anos, principalmente com o crescimento dos cursos de formação da AFA, Larcamón deixou o país natal antes mesmo de ter protagonismo nos clubes por lá.

    Trabalhou apenas como técnico nas categorias de base dos modestos Nueva Chicago e Club Atletico Los Andes, no início da década passada. O primeiro trabalho em clubes profissionais foi na Venezuela, em 2016, com o Deportivo Anzoátegui.

    Torcedor do Cruzeiro, você aprova a contratação de mais um técnico estrangeiro pelo clube?

    VOTE AQUI

    Aos 31 anos, assumiu o time com aquela temporada em andamento e quase estreou como campeão. Levou o time ao vice-campeonato do Torneio Apertura e ficou no clube até o meio de 2017. Foram 73 partidas, com 33 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. Aproveitamento de 54,8%.

    Da Venezuela, foi para o Chile, onde teve três experiências. Na primeira, teve 17 jogos à frente do Antofagasta , com cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 45% dos pontos . Saiu de lá para o Huachipato , também do Chile, onde permaneceu entre 2018 e 2019. Foram 53 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e 19 derrotas. Aproveitamento geral de 45,2%.

    A última experiência dele no Chile foi pelo Curicó Unido , onde ficou por 19 partidas, em 2020, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Assim como no Anzoátegui, teve aproveitamento geral na casa de 54% .

    Apesar dos trabalhos em times modestos de ligas pouco competitivas, Larcamón chamou atenção do futebol mexicano. Chegou ao país em 2021 para dirigir o Puebla . Ficou no clube até o final de 2022, acumulando sua maior quantidade de jogos por um único clube. Em 80 partidas, somou 28 vitórias, 30 empates e 22 derrotas. Aproveitamento de 47,5% .

    No ano passado, foi a aposta do Club León para uma temporada que contava com a disputa da Liga dos Campeões da Concacaf. E deu certo. Na caminhada, deixou para trás os poderosos Tigres e Los Angeles Galaxy e conquistou o primeiro título da carreira. Foi também o primeiro troféu continental do León.

    Nicolás Larcamón — Foto: Divulgação/ León

    Nicolás Larcamón — Foto: Divulgação/ León

    Pelo clube, foram 42 partidas ao longo de 2023, com 20 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Foram 56,3% de aproveitamento, o melhor de Larcamón em quase dez anos de carreira.

    Os trabalhos no futebol mexicano foram os mais importantes ao longo dessa trajetória, tanto é que a imprensa daquele país colocou o argentino como uma das opções da Federação Mexicana de Futebol para assumir a seleção principal. E em duas oportunidades.

    A primeira foi em novembro de 2022, quando ele ainda estava no Puebla e Tata Martino deixou a seleção. A segunda vez em que o argentino teve o nome vinculado ao país foi em junho de 2023, quando Diego Cocca foi demitido após apenas quatro meses no cargo.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1191 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.