Depois de uma longa busca no mercado, o Cruzeiro definiu Nicolás Larcamón como técnico. Assinará um contrato de dois anos com o profissional de 39 anos. Jovem, mas com futuro considerado promissor, tem cinco clubes no currículo e foi cotado para assumir a seleção mexicana em um passado recente.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Veja gols e lances de Bruno Rodrigues pelo Cruzeiro
Nicolás Ricardo Larcamón nasceu no dia 11 de agosto de 1984, na cidade argentina de La Plata. Teve carreira tímida como jogador profissional e, ainda cedo, iniciou a formação acadêmica no país natal. Formou-se na faculdade de Educação Física em 2006.
Apesar de a escola de técnicos da Argentina ter ganhado notoriedade nos últimos anos, principalmente com o crescimento dos cursos de formação da AFA, Larcamón deixou o país natal antes mesmo de ter protagonismo nos clubes por lá.
Trabalhou apenas como técnico nas categorias de base dos modestos Nueva Chicago e Club Atletico Los Andes, no início da década passada. O primeiro trabalho em clubes profissionais foi na Venezuela, em 2016, com o Deportivo Anzoátegui.
Torcedor do Cruzeiro, você aprova a contratação de mais um técnico estrangeiro pelo clube?
Aos 31 anos, assumiu o time com aquela temporada em andamento e quase estreou como campeão. Levou o time ao vice-campeonato do Torneio Apertura e ficou no clube até o meio de 2017. Foram 73 partidas, com 33 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. Aproveitamento de 54,8%.
Da Venezuela, foi para o Chile, onde teve três experiências. Na primeira, teve 17 jogos à frente do Antofagasta , com cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 45% dos pontos . Saiu de lá para o Huachipato , também do Chile, onde permaneceu entre 2018 e 2019. Foram 53 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e 19 derrotas. Aproveitamento geral de 45,2%.
A última experiência dele no Chile foi pelo Curicó Unido , onde ficou por 19 partidas, em 2020, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Assim como no Anzoátegui, teve aproveitamento geral na casa de 54% .
Apesar dos trabalhos em times modestos de ligas pouco competitivas, Larcamón chamou atenção do futebol mexicano. Chegou ao país em 2021 para dirigir o Puebla . Ficou no clube até o final de 2022, acumulando sua maior quantidade de jogos por um único clube. Em 80 partidas, somou 28 vitórias, 30 empates e 22 derrotas. Aproveitamento de 47,5% .
No ano passado, foi a aposta do Club León para uma temporada que contava com a disputa da Liga dos Campeões da Concacaf. E deu certo. Na caminhada, deixou para trás os poderosos Tigres e Los Angeles Galaxy e conquistou o primeiro título da carreira. Foi também o primeiro troféu continental do León.
Nicolás Larcamón — Foto: Divulgação/ León
Nicolás Larcamón — Foto: Divulgação/ León
Pelo clube, foram 42 partidas ao longo de 2023, com 20 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Foram 56,3% de aproveitamento, o melhor de Larcamón em quase dez anos de carreira.
Os trabalhos no futebol mexicano foram os mais importantes ao longo dessa trajetória, tanto é que a imprensa daquele país colocou o argentino como uma das opções da Federação Mexicana de Futebol para assumir a seleção principal. E em duas oportunidades.
A primeira foi em novembro de 2022, quando ele ainda estava no Puebla e Tata Martino deixou a seleção. A segunda vez em que o argentino teve o nome vinculado ao país foi em junho de 2023, quando Diego Cocca foi demitido após apenas quatro meses no cargo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!