Com proposta em mãos do Cruzeiro , o argentino Fernando Gago vem sendo um dos técnicos monitorados pelo clube nesta temporada. A ligação com o time mineiro poderia ter começado, inclusive, há 10 anos.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Com o trabalho no Racing acompanhado pelo departamento de mercado do Cruzeiro , Fernando Gago foi um dos nomes monitorados pelo clube durante toda a temporada, em virtude das três mudanças de comando técnico: Paulo Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo.
Além de técnicos argentinos, a equipe também observou treinadores uruguaios e portugueses. Pepa foi o escolhido, por exemplo, para substituir Paulo Pezzolano, no primeiro semestre.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/i/j/wGdS1cShmuHXfi0qbxKg/whatsapp-image-2021-11-06-at-222429.jpeg)
Fernando Gago — Foto: Divulgação/ Racing
Fernando Gago — Foto: Divulgação/ Racing
Há um otimismo em que Gago seja o técnico do Cruzeiro , a partir de janeiro. Segundo apurou o ge , os detalhes da proposta enviada são considerados "interessantes" pelo staff do treinador. Ele continua na Argentina, mas a expectativa é de que o negócio possa ser finalizado ainda esta semana.
Gago poderia ter iniciado a trajetória no Cruzeiro há 10 anos e ainda como jogador. Em julho daquele ano, o clube tentou a contratação do então volante de 27 anos, que pertencia ao Valencia (Espanha) e estava emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina.
- O Cruzeiro , nesta semana, encerrou uma tratativa de duas, três semanas com o Gago. O Valência quer vender o jogador. Querem 3 milhões de euros. Tentamos o empréstimo, mas parece que ele quer jogar no Boca. Que siga a vida dele - disse o então diretor de futebol do Cruzeiro , Alexandre Mattos, na época.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/j/C/BAIyEATAyL7qx82SW5Gw/gettyimages-957715206.jpg)
Fernando Gago na época do Boca Juniors — Foto: Getty Images
Fernando Gago na época do Boca Juniors — Foto: Getty Images
Divisor de águas com Ronaldo
A temporada de 2007 marcou um divisor de águas para Gago e Ronaldo Fenômeno no Real Madrid. O argentino foi comprado por 20,5 milhões de euros, naquela época vindo do Boca Juniors. O artilheiro brasileiro e, hoje, gestor do futebol do Cruzeiro , vivia um período de fim de história no time espanhol, vivendo problemas com o técnico italiano Fábio Capello.
Os dois atuaram apenas em um jogo juntos e por poucos minutos, visto que Gago foi titular, e Ronaldo só entrou no segundo tempo. Na semana seguinte, Ronaldo e outras estrelas do time espanhol (como o inglês Beckham e o italiano Cassano) foram afastados.
Na mesma temporada, o Fenômeno acertou com o Milan. Gago ficou vinculado ao Real Madrid por cinco temporadas e atuou em 120 jogos.