Cruzeiro e Gilberto negociam a rescisão antecipada do vínculo entre clube e jogador, que vai até o fim de 2024; a informação é do portal "ge". O atacante não é relacionado para jogos da equipe desde o dia 1º de outubro, quando ficou no banco contra o América-MG . Além disso, ele não entra em campo desde 20 de setembro, contra o Fluminense .
As conversas para a quebra do contrato acontecem desde que Zé Ricardo era o treinador. Na época Gilberto foi afastado das atividades da equipe e o atacante passou a treinar separado do restante do elenco. Desde então, o atacante busca uma solução para seu futuro, que parece longe da Toca da Raposa.
Ainda segundo o "ge", as conversas entre clube e atleta são na direção de uma rescisão amigável. Desta forma, o encerramento do contrato seria antecipado e sem custos extras para ambas as partes. Gilberto tem recebido sondagens de outras equipes e, caso alguma oferta interesse ao atacante, as negociações para uma rescisão com o Cruzeiro devem avançar.
Desde que foi afastado, o jogador recebeu consultas de clubes brasileiros e do Shimizu S-Pulse, do Japão, que terminou na quarta colocação da Segunda Divisão, mas não conseguiu o acesso nos playoffs.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
594 visitas - Fonte: terra