logo

11/12/2023 10:34

Cruzeiro não renova com Matheus Jussa e vai ao mercado por até duas opções em setor escasso

Cruzeiro não renova com Matheus Jussa e vai ao mercado por até duas opções em setor escasso

O Cruzeiro , aos poucos, vai intensificando o processo de reformulação no elenco. Nos últimos dias, definiu que não permanecerá com Matheus Jussa para 2024. O jogador está emprestado até o final de dezembro e pertence ao Fortaleza.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Quem fica, quem sai: Cruzeiro tem decisões a tomar para 2024

O staff do jogador foi comunicado da decisão e espera definir o futuro nas próximas semanas. Ainda haverá conversa com a diretoria do Fortaleza, com quem ele tem contrato até o final de 2024. Se não for aproveitado por Vojvoda, como neste ano, terá de buscar negociação ou rescisão do vínculo.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Cruzeiro fecha Série A com melhor defesa e segundo pior ataque do clube desde 2003; veja os números
  • A informação sobre a saída de Jussa do Cruzeiro foi noticiada inicialmente pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmada pelo ge . O jogador, titular do time no segundo semestre, disputou 27 partidas e marcou um gol. Terminou a temporada no DM, por conta de lesão muscular na coxa.

    Com a saída de Jussa, o Cruzeiro terá de buscar até duas peças para uma função considerada escassa no mercado. A diretoria celeste, inclusive, enfrentou dificuldades na busca por opções no setor em outras janelas.

    O Cruzeiro encerrou a temporada com Matheus Jussa como única opção para primeiro volante. Tanto é que o zagueiro Lucas Oliveira chegou a ser improvisado na função, e Lucas Silva, considerado mais como meia do que volante, foi titular no lugar de Jussa nos dois últimos jogos.

    A função de primeiro volante já era considerada prioridade pelo Cruzeiro na janela do meio do ano, após Richard deixar o clube em meio à investigação por envolvimento em apostas esportivas. A diretoria não teve sucesso, por isso terminou com Jussa como única opção.

    Matheus Jussa deixa o Cruzeiro após empréstimo — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Matheus Jussa deixa o Cruzeiro após empréstimo — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    No início do ano, quando decidiu não renovar com Willian Oliveira, o clube também teve dificuldades em encontrar substituto, por isso Ian Luccas começou o Mineiro como titular. Jussa foi anunciado apenas na reta final do campeonato e Richard estreou somente após o fim do Estadual.

    Neste momento, os volantes com contrato vigente no elenco são Ian Luccas, Fernando Henrique, Filipe Machado, Lucas Silva e Ramiro, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho. O garoto Japa é meia de origem, mas também pode atuar como volante.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1404 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.