O Cruzeiro está no mercado para a temporada de 2024. O ge detalha o que se sabe sobre as movimentações do clube para o próximo ano. A lista será atualizada à medida que forem ocorrendo as contratações, empréstimos e saídas.
+ Notícias do Cruzeiro
Quem chega?
Zé Ivaldo: campeão da Série B pelo clube em 2022, retorna ao clube após encerrar o contrato com o Athletico-PR. Já estava treinando com o grupo nos últimos meses, mesmo sem poder entrar em campo pelo Cruzeiro .
Quem pode sair
Bruno Rodrigues: emprestado até o fim do ano pelo Tombense, o atacante tem recebido sondagens de clubes brasileiros após se destacar na Série A. O Cruzeiro tem 33% dos direitos do atacante e mantém interesse em adquirir mais uma parte para assinar contrato definitivo.
Matheus Jussa: titular absoluto no segundo turno do Campeonato Brasileiro, está emprestado pelo Fortaleza apenas até o final deste ano.
Gilberto: considerado uma das principais contratações para 2023, o centroavante não correspondeu. Fez apenas seis jogos e terminou o ano afastado dos treinos com o elenco. O Cruzeiro buscará um acordo para rescisão antecipada do vínculo.
1 de 2 — Foto: Gilson Lobo/AGIF
— Foto: Gilson Lobo/AGIF
Quem sai
D'Alessandro: contratado no primeiro semestre para ser Coordenador de Futebol, o argentino chegou a um acordo com o clube para saída em função de questões familiares.
Nikão: chegou ao Cruzeiro , emprestado pelo São Paulo, com o peso de ser um dos principais nomes no retorno à Série A. Mas, não correspondeu. Não conseguiu se firmar como titular e retorna ao Tricolor com apenas três gols e três assistências.
Gabriel Mesquita: contratado pelo Cruzeiro no ano passado, foi emprestado para o Água Santa no Paulista de 2023, retornando para o Brasileiro. Fica sem contrato e deixa a Toca com apenas um jogo disputado.
Bruno José: o atacante foi um dos destaques do Guarani na temporada, ganhou cartaz e foi negociado pelo Cruzeiro com o futebol japonês.
Claudinho: fora dos planos do Cruzeiro desde 2021, mas com contrato vigente, foi emprestado ao Confiança para disputar a Série C de 2024.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv