O Cruzeiro será participante do jogo que tem tudo para selar o título do Brasileiro pelo Palmeiras, no Mineirão, nesta quarta, às 21h (de Brasília). Um dos concorrentes do time paulista é o rival da Raposa, Atlético-MG. Jogadores e a comissão técnica garantiram que não haverá nenhum tipo de facilitação ao time paulista.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mineirão vai lotar: mais de 40 mil ingressos foram vendidos para Cruzeiro e Palmeiras
- A gente é profissional. O torcedor do Cruzeiro quer vitória sempre. Espera um futebol vistoso e, no mínimo, uma equipe aguerrida. A gente tem um grande adversário, não sei, mas provavelmente o atual campeão. A gente vai enfrentar uma equipe dura, que vai querer ganhar a partida. Nós temos que fechar de maneira honrosa pra dar alegria pro nosso torcedor - disse o lateral Marlon, após o empate com o Botafogo.
Para o Cruzeiro , o jogo vale a garantia por vaga na Copa Sul-Americana. Um empate basta para a Raposa. Se perder, dependerá de um tropeço do Santos, que recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, e que ainda luta contra o rebaixamento.
Se o Palmeiras vencer ou empatar com o Cruzeiro vai terminar como campeão sem depender de mais nenhum resultado. Se perder, Flamengo e Atlético-MG seriam os únicos com chance de empatar em pontos, mas ainda teriam de tirar a diferença de saldo: o Palmeiras tem 31 gols a favor, o Atlético, 23, e o Flamengo, 15.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
Time do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Time do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Técnico interino do Cruzeiro , Fernando Seabra disse que ainda não há definição se o time irá com força máxima ou haverá jogadores poupados na partida. Ele garantiu, entretanto, competitividade no Mineirão.
- A gente tem que refletir, esperar a reapresentação, a avaliação do desgaste, do que está acontecendo. Tem jogadores aí que fizeram um sacrifício muito grande, jogando com um nível de dor extremo, precisando tomar injeção para diminuir a dor. Então vamos com calma, acho que a gente atingiu essa meta. O objetivo é ser o mais competitivo possível para atingir esse objetivo com o Palmeiras (chegar na Sul-Americana). É muito cedo para falar, a gente tem que tomar essas decisões de forma criteriosa.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil