logo

1/12/2023 04:06

Análise: Cruzeiro empilha chances, é salvo por Matheus Pereira e abre gordura decisiva contra Z-4

Análise: Cruzeiro empilha chances, é salvo por Matheus Pereira e abre gordura decisiva contra Z-4

O Cruzeiro poderia ter terminado o jogo no Mineirão com a alegria de garantir, praticamente, a permanência na Série A do Brasileiro. Esbarrou na ineficiência ofensiva, marca negativa durante toda a campanha. Foi salvo pelo gol de empata e abriu gordura decisiva contra o Z-4, faltando dois jogos.

Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR - Melhores Momentos - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

O time abriu quatro pontos para o Bahia (45 contra 41), primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Na tabela, ainda está acima de Vasco (42) e Santos (43).

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Autuori evita contas contra rebaixamento: "Plenas condições de seis pontos"
  • Ronaldo celebra "grande jogo" do Cruzeiro e é criticado por torcedores
  • O empate, mesmo que não tenha sido o ideal, garantiu ao Cruzeiro uma gordura decisiva nos dois últimos jogos. Os quatro pontos de diferença para o Bahia impedem que a Raposa entre no Z-4 na próxima rodada, mesmo se tiver derrota para o Botafogo, no Rio, e o time baiano vencer o América-MG.

    Além disso, Vasco e Santos vão precisar vencer na próxima rodada para passar o Cruzeiro . Mesmo com este cenário, o time mineiro ainda irá para a última rodada ainda fora do Z-4 e com a pressão maior para os concorrentes.

     — Foto: Fernando Moreno/AGIF

    — Foto: Fernando Moreno/AGIF

    Claro que o Cruzeiro não pode contar com o cenário de tropeços dos concorrentes. Precisa vencer o Botafogo, no domingo, para encerrar qualquer chance de rebaixamento no Brasileiro e ir mais tranquilo para a despedida da temporada contra o Palmeiras.

    Estas contas seriam desnecessárias, praticamente, se o time fosse eficiente ofensivamente. Foram 24 finalizações durante toda a partida contra seis do rival em campo. Muitas delas em chances claras.

    Arthur Gomes (duas vezes) e Marlon tiveram a oportunidade de abrir o placar logo no começo. Matheus Pereira também poderia ter aberto o marcador no primeiro tempo.

    Matheus Pereira, autor do gol do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Matheus Pereira, autor do gol do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    + Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão

    No segundo, Rafael Papagaio teve boa chance pelo alto, mas jogou em cima de Bento. A principal mesmo foi com Bruno Rodrigues, que perdeu pênalti, batendo em cima do goleiro do Furacão.

    O peso das chances perdidas só não é maior, porque Matheus Pereira acertou belo chute de fora e empatou o jogo. Um gol decisivo na briga contra o rebaixamento e que premiou a boa atuação do meia.

    O Cruzeiro chegou ao quarto jogo seguido sem derrota na reta final da luta contra o rebaixamento. Oito pontos em 12 conquistados. O término de Brasileiro não ganha ares de melancolia e pressão, como poderia se esperar, mas requer o alerta ainda ligado.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    594 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.