O ataque do Cruzeiro segue como o pior do Campeonato Brasileiro. Mas, os atacantes, que foram criticados em grande parte da competição, assumiram posição de destaque com a comissão interina liderada por Paulo Autuori. Os jogadores da função marcaram 100% dos gols desde a saída de Zé Ricardo.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Assistência de Bruno Rodrigues e finalização de Robert definiram vitória sobre o Goiás
O Cruzeiro foi às redes nos três jogos que fez com Autuori e Fernando Seabra. Foram quatro gols marcados, sendo dois de Bruno Rodrigues, um de Arthur Gomes e outro de Robert, que marcou pela primeira vez como profissional e garantiu a vitória diante do Goiás.
Além dos dois gols marcados, Bruno Rodrigues ainda contribuiu com a assistência decisiva no jogo da Serrinha. O camisa 9, artilheiro do time na temporada, com 13 gols, também é o líder em assistências, com sete passes para os companheiros marcarem.
O gol de Arthur Gomes marcou o fim de um longo jejum pessoal. Ele ficou quase quatro meses sem balançar as redes, depois de marcar duas vezes na estreia com a camisa celeste, diante do Athletico-PR. O jogador, inclusive, volta de suspensão e tende a ser titular contra o Furacão, nesta quinta-feira.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
Além de Bruno e Arthur, considerados titulares neste momento, a comissão liderada por Paulo Autuori também já utilizou Rafael Papagaio e Wesley como titulares. Papagaio atuou desde o início contra o Fortaleza, e Wesley foi a opção da comissão para começar jogando contra o Goiás.
Arthur Gomes e Bruno Rodrigues comemoram gol do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Detalhe é que Bruno e Arthur Gomes foram alvos de críticas em determinados momentos da temporada. O camisa 9, mesmo sendo principal peça do setor ofensivo, chegou a ser cobrado pela torcida em meio à primeira sequência de tropeços do time no Brasileirão e à eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, quando perdeu um gol importante no jogo de ida.
Bruno Rodrigues também frequentou o banco de reservas na reta final do trabalho de Pepa e no início com Zé Ricardo. Mas, já com o antecessor de Paulo Autuori, passou a ser decisivo. São quatro gols e uma assistência no recorte de dez jogos.
Arthur Gomes engatou uma sequência de sete partidas como titular logo que chegou, mas a oscilação o fez ir para o banco de reservas. Vem alternando entre ser presença na equipe e opção entre os suplentes desde então.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!