O Cruzeiro saiu da zona da confusão do Campeonato Brasileiro graças a um gol do garoto Robert, de 18 anos, cria da base celeste. Deixou a zona do rebaixamento, após um início de rodada marcada pela surpresa da goleada do Bahia. Fez o que era necessário no confronto direto com o Goiás: vencer.
Goiás 0 x 1 Cruzeiro | Melhores momentos | 35ª rodada do Brasileirão 2023
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
"Qual é a desculpa pra não colocar a base, Cruzeiro?", questiona Fernanda | Voz da Torcida
O time passou longe do brilhantismo e da organização necessárias. Foi vítima novamente da ineficiência ofensiva com, pelo menos, três gols claros perdidos no primeiro tempo. No segundo tempo, chegou a passar por pressão do Goiás, que também apresentou suas dificuldades rotineiras e não concretizou as chances em gols.
Foi no sufoco, é bem verdade. O semblante de membros da comissão técnica e jogadores, aliado à reação pós-vitória, demonstram bem o peso do triunfo sobre o Goiás. Neste momento, o primordial era o resultado positivo.
Robert comemora vitória do Cruzeiro — Foto: Staff Images
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
Com 41 pontos, o Cruzeiro iniciou a rodada fora do Z-4, mas a surpreendente goleada do Bahia sobre o Corinthians jogou a Raposa novamente para os quatro últimos lugares e colocou ainda mais pressão para esse jogo. Era preciso responder com uma vitória.
Um empate ou derrota já deixariam o clima e o peso nas costas do Cruzeiro maiores, antes de uma das sequências mais difíceis entre os 20 times do Brasileiro: Athletico-PR (Mineirão), Botafogo (Nilton Santos) e Palmeiras (Mineirão). O alívio veio com um "cria da base".
Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória contra o Goiás na Serrinha — Foto: Divulgação/Cruzeiro
Com 18 anos, Robert foi a última cartada das substituições da dupla Fernando Seabra-Paulo Autuori. O primeiro conhece bem o garoto, pois o treina no Sub-20. O jovem de Pirapora recebeu bom passe de Bruno Rodrigues, em jogada iniciada por Rafael Cabral, e bateu firme. Firme como o Cruzeiro precisava ser neste momento.
Robert afastou o problema maior que se aproximava e vai ficar marcado nesta campanha. Uma vitória que colocou o time com 44 pontos, em 13º lugar e acima de outros concorrentes. Ainda se perder, na próxima rodada, não entrará no Z-4, porque há o confronto direto entre Vasco e Corinthians.
A batalha pela permanência não está ganha, mas os três pontos na Serrinha dão mais fôlego para o Cruzeiro chegar até o final do Brasileiro com mais condições de permanecer. A pressão maior passa para outros concorrentes. Ao menos até o começo da próxima rodada.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!