O Cruzeiro visita o Goiás, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), em partida da 35ª rodada do Brasileirão. O jogo é mais um passo contra o rebaixamento e o confronto é direto. Se o Goiás vencer, vai ganhar uma sobrevida ao se aproximar do próprio Cruzeiro . Se a Raposa vencer, deixa o Z-4. Um duelo em que os números ofensivos explicam o motivo de os times estarem sufocados no torneio.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Atualmente, o Cruzeiro tem 41 pontos e, com a vitória do Bahia sobre o Corinthians, voltou para a zona de rebaixamento, empatado em pontos com o time baiano. O Esmeraldino está em 18º, com 35 pontos. Mesmo vencendo, não deixa a zona do rebaixamento, mas precisa do resultado para jogar as últimas fichas em busca da permanência da elite.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
Jogadores do Cruzeiro se lamentam durante jogo contra o Vasco — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Jogadores do Cruzeiro se lamentam durante jogo contra o Vasco — Foto: Gilson Lobo/AGIF
No Campeonato Brasileiro deste ano, os times têm os piores ataques. O Cruzeiro marcou 32 gols, sendo o último nesse ranking, seguido do Goiás, com 34. A diferença é o desempenho defensivo. O time mineiro levou 30, enquanto os goianos tiveram a meta vazada 49 vezes, o sexto pior desempenho do setor na competição.
Voltando ao desempenho ofensivo, o Goiás não marcou um gol sequer em 13 dos 34 jogos disputados no Brasileirão. Mais de um terço do total. O Cruzeiro não balançou a rede em 15 partidas do torneio.
Os dois times também estão em situação ruim no Brasileirão em função do desempenho ruim o segundo turno. O Goiás somou apenas 13 pontos em 15 rodadas, sendo superior apenas ao América-MG nesse recorte. O Cruzeiro tem 17 pontos somados, com a 16ª pior campanha do returno.
O Goiás chega para a partida com técnico interino e com duas derrotas seguidas, diante de Santos e Atlético-MG. O Cruzeiro também tem Paulo Autuori como comandante interino. Ele venceu o Fortaleza, fora de casa, e empatou com o Vasco no Mineirão.
No histórico do confronto, foram 54 jogos., com 28 vitórias celestes e 15 do Goiás, além de 11 empates. O Cruzeiro marcou 71 vezes, enquanto os goianos fizeram 54 gols. No primeiro turno, os Esmeraldinos levaram a melhor e conseguiram a vitória por 1 a 0, no Independência.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!