Cruzeiro: Pedro Martins se pronuncia após mudanças e fala sobre "frustração" do projeto
Cruzeiro: Pedro Martins se pronuncia após mudanças e fala sobre 'frustração' do projeto
Dirigente destacou que rotatividade técnica estava 'fora dos planos' e repassou confiança para a reta final
O diretor de futebol do Cruzeiro , Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva durante o ato de anúncio de Paulo Autuori, como novo treinador interino para o restante do Campeonato Brasileiro. O dirigente, que também vem sendo alvo constante da torcida, falou sobre as mudanças recentes do clube com as mudanças de comando técnico, e o sentimento de 'frustração' com a temporada celeste até o momento.
Pedro falou que não estava nos planos da SAF ter uma rotatividade tão grande de treinadores em 2023. Durante o ano, os nomes que estiveram na frente do comando da Raposa nos gramados foi: Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, e agora, Paulo Autuori. Fernando Seabra, treinador do sub-20, também comandou o clube em uma partida após o português Pepa ser demitido.
Cruzeiro demite Zé Ricardo após sequência de resultados ruins
Cruzeiro e Coritiba serão punidos preventivamente com jogos sem torcida
Coritiba x Cruzeiro tem cenas de selvageria em campo
- De maneira alguma projetamos o Cruzeiro com quatro treinadores em um único ano. A gente vem trocando ideia pra aprender com nossos erros e entende que, é humanamente impossível, resolver todos os problemas crônicos em pouco tempo. (…) Falar sobre a saída do Zé Ricardo não é fácil. Quando a gente toma a decisão de trazê-lo, olhamos alguns aspectos metodológicos importantes, as ideias na mesa, algumas conversas que nos deram um caminho para se tomar uma decisão.
Com a mudança de comandante para a reta final da Série A, Pedro Martins enfatizou a confiança em encerrar a temporada da melhor forma. Em 17º lugar no Z-4, a Raposa terá seis duelos pela frente, sendo dois duelos atrasados de rodadas passadas, para escapar de um iminente retorno para a Série B, e ficar na elite. O diretor destacou que o balanço será feito na conclusão do ano, ao fim da Série A.
- A gente acredita que, independente do resultado final, uma coisa é necessária e fundamental, nós vamos enfrentar esses seis jogos com coragem. Vamos brigar até o final. E ali no final, vamos fazer um balanço, uma reflexão importante do que foi todo esse ano. (…) Não adianta criar expectativa que alguém vai vir para 'salvar a pátria', e dividimos esta reflexão com o Autuori.
O Cruzeiro se prepara para o próximo duelo contra o Fortaleza longe de Belo Horizonte, com atividades durante a semana em Itu (SP). O próximo compromisso, que é um duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, será no próximo sábado (18), às 18h30, no Castelão, na capital cearense.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
702 visitas - Fonte: terra
Leia também
- Artur Jorge perde quatro titulares de uma vez e prepara mudanças importantes no Cruzeiro
- Dirigente Paulinho traça foco total na reta final e projeta mudanças para 2027 no Cruzeiro
- Paulinho assume comando do futebol no Cruzeiro e promete mudanças em busca da Libertadores
- Pedro Lourenço critica polarização e defende gestão em meio a tempestade no Cruzeiro
- Paulinho assume a direção do Cruzeiro e promete trabalho respeitoso sem mudanças drásticas








