Após a demissão do técnico Zé Ricardo e uma série de especulações nas últimas horas, o Cruzeiro bateu o martelo e decidiu que Paulo Autuori, atual diretor-técnico de futebol, será o novo comandante da equipe na beira dos gramados, durante a reta final do Brasileirão 2023. Em anúncio feito na manhã desta terça-feira (14), o dirigente teria atendido a um pedido por parte da direção da SAF, aceitando o pedido.
Ainda segundo o comunicado feito pela Raposa no anúncio do novo treinador, o técnico do sub-20, Fernando Seabra, e o auxiliar Vinicius Rovaris, também integrarão a comissão na sequência da Série A. O comando da Raposa pretende manter um 'alinhamento operacional interno' para os próximos duelos.
Pela frente, Paulo Autuori e seus acompanhantes terão a missão de fazer o Cruzeiro permanecer na elite do futebol brasileiro, diante do alto risco de rebaixamento para a Série B. Hoje, o time está em 17º lugar com 37pts, no Z-4, com dois confrontos a menos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de queda está em 34,2%.
Diretor técnico Paulo Autuori integra Comissão Técnica interina até o Final do Campeonato Brasileiro de 2023
Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente… pic.twitter.com/ySdfpUa9hj
— Cruzeiro (@Cruzeiro) November 14, 2023
Com 67 anos, Paulo Autuori terá a sua quarta passagem pela equipe celeste na história. Antes, foi o treinador do Cruzeiro em 1997 (quando foi campeão estadual e da Libertadores), em 1999 e 2007. Sua última oportunidade no comando técnico de um plantel ocorreu em 2022 e 2023, quando esteve no Atlético Nacional-COL.
Após a demissão do técnico Pepa, no final de agosto, o nome foi uma possibilidade iminente da SAF para que o veterano assumisse o cargo. Entretanto, Autuori negou a possibilidade, desejando seguir apenas como diretor-técnico da Raposa.
Agora, o novo personagem já estará presente diante do Fortaleza, no sábado (18) às 18h30, na Arena Castelão, em duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. A equipe precisará da vitória, a qualquer custo, para deixar a zona da degola.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
624 visitas - Fonte: terra