O Vasco contará com cerca de uma semana de preparação de olho no Cruzeiro , próximo adversário em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no dia 22, às 19h, no Mineirão, e a expectativa é de que jogadores lesionados no departamento médico estejam de volta. São os casos, por exemplo, de Marlon Gomes e Figueiredo.
O primeiro não atua pelo Gigante da Colina há sete partidas, por conta de problema muscular na coxa direita. Desde então, vem tratando a lesão no CT Moacyr Barbosa e passou a treinar novamente com o grupo na última semanas. Aliás, tinha até chances de integrar a relação para a partida diante do América-MG , mas a comissão decidiu esperar maior evolução.
Já Figueiredo, por outro lado, participou da campanha do título do Brasil sub-23 nos Jogos Pan-Americanos, no Chile, e retornou ao Vasco no início do mês. No entanto, sofreu um trauma em um dos joelhos durante atividade do Cruz-Maltino e, portanto, acabou ficando fora dos relacionados na rodada passada. A expectativa, agora, é de que não seja desfalque para o técnico Ramón Díaz.
Além disso, mais duas peças do sistema ofensivo ainda carecem de atenção no departamento médico. Afinal, Orellano, que marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, teve fratura na mão direita. Em princípio, se pensou em corrigir a situação por meio de cirurgia, mas o argentino deve realizar tratamento conservador.
Outro que não tem previsão de retorno é Erick Marcus. O camisa 16 ganhou a confiança de Díaz nas últimas semanas e teve sequência no time titular, porém, sentiu o músculo posterior da coxa direita no clássico contra o Botafogo , em São Januário. O caso é considerado um pouco mais grave, o que demanda maior tempo de recuperação.
O duelo diante do Cruzeiro é mais um daqueles diretos que o Vasco tem na luta para fugir do rebaixamento. Aliás, a Raposa não vem em boa fase na temporada e até demitiu o técnico Zé Ricardo por conta do maus resultados. Existe a possibilidade de que a partida, inclusive, aconteça de portões fechados, depois da invasão ao gramado e do confronto entre torcedores dos mineiros e do Coritiba.
As dúvidas seguem na cabeça de Ramón Díaz em relação à equipe que mandará a campo. A única confirmação de mudança é na lateral direita. Puma Rodríguez e Robson disputam vaga para ocupar o posto, já que Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, é ausência. A diretoria ainda aguarda o desfecho da situação de Medel - o zagueiro está pendurado no Chile e, se levar mais um cartão, poderia reforçar os cariocas.
É…
ELE MESMO!
BASTIDORES NO AR!
??https://t.co/yeFrDMedaQ#VascoDaGama pic.twitter.com/TBT3LU1lwY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 13, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
537 visitas - Fonte: terra