logo

8/11/2023 04:20

Cruzeiro mantém sina de não virar jogos em 2023 e atinge seis meses sem vitórias seguidas em casa

Cruzeiro mantém sina de não virar jogos em 2023 e atinge seis meses sem vitórias seguidas em casa

Restando sete jogos e um mês para o fim da temporada de 2023, o Cruzeiro não recuperou sua força como mandante. O último tropeço foi a derrota para o Internacional, com o time completando seis meses sem conseguir triunfos consecutivos em casa.

Sob pressão, torcida do Cruzeiro questiona Zé Ricardo no comando do time

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Rival enfrenta times com risco de Z-4 e pode ajudar Cruzeiro
  • Cruzeiro e Atlético serão julgados por incidentes no clássico
  • No Z-4, Cruzeiro venceu apenas um dos próximos sete adversários
  • Antes do Colorado, o Cruzeiro havia vencido o Bahia, por 3 a 0, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Foi a primeira vitória no Mineirão em 2023, após oito jogos de jejum. O embalo no estádio não foi mantido, e o revés para o Internacional mantém o time à beira da zona de rebaixamento.

    + Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão

    E a situação do Cruzeiro na tabela é explicada, em parte, pelo mau rendimento jogando em casa. Terceiro pior mandante, à frente apenas de Coritiba e América, o time somente conseguiu emplacar vitórias seguidas sob seus domínios no início do Brasileirão, quando bateu Grêmio (dia 22/4) e Santos (6/5).

    Desde então, foram 14 jogos em casa, com mandos no Independência e no Mineirão. Além do Bahia, venceu apenas o São Paulo, por 1 a 0, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No período, ainda acumula sete derrotas e cinco empates. Aproveitamento de somente 26,1% dos pontos.

    A dificuldade do Cruzeiro como mandante se estende desde o Campeonato Mineiro, competição na qual a equipe não venceu uma partida sequer nesta condição. Outra situação preocupante desde janeiro, com o início dos jogos, é a falta de poder de reação no decorrer das partidas.

    O Cruzeiro não venceu uma partida oficial sequer de virada ao longo de 2023. Considerando todos os times da Série A do Brasileirão, somente o time celeste e o Vasco não conseguiram reverter placares no ano. O levantamento é de Guilherme Maniaudet, do Espião Estatístico do ge .

    A única vez no ano em que o Cruzeiro reverteu placar e confirmou a vitória foi na virada sobre o Bragantino, em amistoso realizado antes do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Pepa, a equipe paulista fez 2 a 0 no primeiro tempo, e a Raposa virou para 3 a 2.

    Torcedora do Cruzeiro assiste à derrota do time para o Inter no Mineirão — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Torcedora do Cruzeiro assiste à derrota do time para o Inter no Mineirão — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Além disso, somente duas vezes saiu perdendo e terminou o jogo com um empate. Isso ocorreu no 1 a 1 com o Athletic, no Mineiro, e no 2 a 2 com o Bahia, no primeiro turno do Brasileiro. Diante do Tricolor, o Cruzeiro chegou a virar a partida, mas levou o gol de empate na segunda etapa.

    Além disso, em sete oportunidades ao longo de 2023, o Cruzeiro abriu o placar, mas não sustentou a vitória até o apito final, sendo quatro no Campeonato Brasileiro. Veja, abaixo, essas ocasiões:

  • Campeonato Mineiro Cruzeiro 1x1 Atlético-MG Cruzeiro 1x1 Democrata SL
  • Copa do Brasil Grêmio 1x1 Cruzeiro
  • Campeonato Brasileiro Flamengo 1x1 Cruzeiro Athletico-PR 3x3 Cruzeiro Cruzeiro 1x1 Corinthians Cruzeiro 1x1 América-MG
  • Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1461 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.