logo

1/11/2023 04:26

Cruzeiro abre "mês da permanência" e aceleração de planejamento 2024; veja pontos-chave

Cruzeiro abre mês da permanência e aceleração de planejamento 2024; veja pontos-chave

O Cruzeiro abre o considerado “mês da permanência” na Série A do Brasileiro e, quem sabe, a garantia também de um retorno às competições continentais. Novembro também vai representar a aceleração do planejamento 2024, com muitas situações a resolver pensando na próxima temporada.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp

São Paulo x Cruzeiro: Saiba tudo sobre o jogo da 31ª rodada do Brasileirão Série A

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Matheus Pereira comenta evolução física e cita meta: "Permanência"
  • Com Zé Ricardo, Cruzeiro figura no G-6 entre times do Brasileiro e tem aproveitamento para atingir meta
  • Atualmente com 37 pontos, o Cruzeiro terá mais segurança pela permanência se alcançar mais sete pontos no Campeonato Brasileiro. Com essa pontuação, dificilmente vai terminar no Z-4. Uma vaga na Sul-Americana será levada com, no mínimo, 48 pontos . Mas esses cenários poderão mudar.

    Serão sete jogos em novembro: no Mineirão (Internacional, Vasco e Athletico) e fora (São Paulo, Coritiba, Fortaleza e Goiás). Restarão somente dois em dezembro para o encerramento do Brasileiro, quando o planejamento é já ter escapado da queda e se aproximado/garantido da vaga na Sul-Americana.

    Assim, novembro passa a representar também um mês de aceleração do planejamento de 2024. O Cruzeiro tem já uma contratação certa: o zagueiro Zé Ivaldo, que já realiza treinos na Toca da Raposa e acompanha os jogos do time em BH in loco .

    Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, acompanha partida contra o Bragantino — Foto: Flickr/Cruzeiro

    Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, acompanha partida contra o Bragantino — Foto: Flickr/Cruzeiro

    Uma das prioridades no mercado será o ataque . Com Gilberto fora dos planos e com o rendimento ruim do setor durante todo o ano, o Cruzeiro irá em busca de peças para o setor. Há expectativa que haja ampliação do investimento para o próximo ano, com a garantia de Série A e vaga em torneio continental.

    Ao mesmo tempo, o Cruzeiro precisa resolver pendências contratuais dentro do elenco , sobretudo, em relação a maioria de jogadores que estão emprestados ao clube. Matheus Jussa está cedido pelo Fortaleza, Bruno Rodrigues pelo Tombense e Nikão pelo São Paulo. O técnico Zé Ricardo tem contrato até o fim de 2024.

    Cruzeiro tem situações a resolver no elenco para 2024 — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Cruzeiro tem situações a resolver no elenco para 2024 — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    A situação dos contratos definitivos está com o goleiro Gabriel Mesquita, terceiro goleiro, e o zagueiro Luciano Castán, titular da equipe, com cláusula de renovação automática. O defensor é um ponto-chave neste planejamento, pois teve boa adaptação ao Cruzeiro e assumiu posição de destaque na campanha do Brasileiro. Há possibilidade de ampliação do contrato.

    Haverá também análise do elenco do Cruzeiro quanto ao desempenho dos atletas (mesmo aqueles com contrato mais longo) e dos jogadores que estão emprestados pelo clube. Poderá haver nova reformulação no elenco, mesmo que este não seja o planejamento a longo prazo da diretoria do Cruzeiro .

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    651 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.