logo

30/10/2023 03:53

Com contrato, Gilberto e Cruzeiro buscam solução; relembre outras decepções de artilheiros

Com contrato, Gilberto e Cruzeiro buscam solução; relembre outras decepções de artilheiros

Cruzeiro e Gilberto ainda não chegaram a acordo para uma solução da situação do atacante, afastado do grupo principal e fora dos planos do técnico Zé Ricardo, neste momento. O jogador tem contrato até o fim de 2024 e é mais um artilheiro a ser decepção com a camisa do Cruzeiro .

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp

Gilberto é afastado e pode deixar o Cruzeiro a qualquer momento

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Zé Ricardo exalta chegada de psicóloga ao Cruzeiro e explica volta da concentração na Toca
  • Gilberto foi afastado do grupo principal antes do jogo contra o Cuiabá. A solução mais próxima seria chegar a um acordo para a rescisão do vínculo, com Gilberto ficando livre para acertar com outro clube.

    Foi assim que o Cruzeiro lidou com situações anteriores no começo da temporada passada diante de casos de atletas com salários mais elevados, por exemplo. Os zagueiros Sidnei e Maicon acertaram acordos na Justiça para receberem as rescisões de forma parcelada, por exemplo.

    Gilberto foi contratado como homem-gol do Cruzeiro na tempoara 2024. Entretanto, nunca conseguiu uma sequência de gols. Em 32 jogos, foram seis gols marcados (marcou em três partidas, ficando 29 sem balançar as redes).

    Gilberto Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Gilberto Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    O último gol de Gilberto foi contra o América-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em maio. O atacante ainda não se pronunciou sobre a situação desde o afastamento no meio de outubro. O atleta passou a treinar separado, enquanto resolve a situação juridicamente.

    - Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna - explicou Zé Ricardo na época.

    Relembre outras decepções de artilheiros no Cruzeiro :

    Não é a primeira vez que o Cruzeiro se decepciona com atacantes com fama de artilheiros. Neste século, alguns atletas que tiveram investimento e confiança do clube acabaram não correspondendo. O ge relembra alguns nomes:

    Edmundo

    Em julho de 2001, após conseguir rescisão na Justiça com o Vasco, o "Animal" acertou contrato de seis meses com o Cruzeiro . Foram 15 jogos e seis gols marcados. Em 3 de outubro, o atacante foi demitido no vestiário, após a perda de um pênalti na derrota por 3 a 0 para o Vasco, no Rio. À Rádio Tupi, em 2012, o artilheiro explicou o lance.

    - Foi displicência, não foi de propósito. Eu estava triste porque tinha ficado no banco pela primeira vez na minha carreira. E tudo por causa de um mal entendido. A imprensa de Minas me perguntou se eu preferia o Luxemburgo ou o Marco Aurélio. Respondi Luxemburgo. O Marco Aurélio foi contratado e me colocou no banco. O Vasco já vencia por 3 a 0 o jogo e eu bati com displicência. Só quem se prejudicou fui eu

    Edmundo, Cruzeiro e Vasco — Foto: Arte ge

    Edmundo, Cruzeiro e Vasco — Foto: Arte ge

    Keirrison

    Revelado pelo Coritiba e vendido ao Barcelona por 14 milhões de euros, Keirrison foi a aposta do Cruzeiro para o restante do Brasileiro 2011. Em agosto daquele ano, o atacante chegou por empréstimo do Santos e sendo a grande aposta para a tentativa de recuperação da Raposa.

    Keirrison, entretanto, não foi bem. Fez apenas oito partidas e marcou um gol. Em novembro daquele ano, passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no menisco, que o tiraram do fim do Brasileiro. Em março de 2012, o empréstimo foi encerrado, com o jogador sendo repassado ao Coritiba.

    Farias

    O atacante Ernesto Farías foi contratado em julho 2010 pelo Cruzeiro , vindo do Porto, de Portugal, em meio à negociação da venda do zagueiro Maicon, mas não foi muito aproveitado, apesar de ter chegado com muita pompa e recebimento da torcida no aeroporto.

    Farías na reapresentação do Cruzeiro — Foto: Tarcísio Badaró

    Farías na reapresentação do Cruzeiro — Foto: Tarcísio Badaró

    Em mais de três anos no clube, o argentino atuou apenas em 35 jogos e fez oito gols. Por motivos técnicos e médicos, o jogador não foi aproveitado no clube celeste e esteve emprestado ao Independiente, da Argentina. No meio de 2014, o contrato foi encerrado, e o jogador voltou para o futebol argentino.

    Hector Tapia

    Vindo do Lille, da França, o chileno Hector Tapia chegou como esperança do Cruzeiro em 2004, sonhando com o título da Libertadores. Entretanto, o jogador - antes de estrear - viu a Raposa ser eliminada pelo Deportivo Cali, da Colômbia. A aposta no jogador não deu certo.

    Hector Tapia, hoje é treinador — Foto: GloboEsporte.com

    Hector Tapia, hoje é treinador — Foto: GloboEsporte.com

    Tapia marcou apenas quatro gols em 22 jogos. Deixou o clube no fim de 2004, sem deixar saudade.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    981 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.