Após mais de cinco meses, o Cruzeiro voltou a vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Ganhou respiro na luta contra o rebaixamento ao chegar aos 37 pontos, superando, inclusive, a campanha de 2019, que culminou na única queda em 102 anos de história do clube.
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Cruzeiro vence o Bahia e encerra incômodo jejum de vitórias no Mineirão
Naquela temporada, o renomado elenco do Cruzeiro fez somente 36 pontos nas 38 rodadas disputadas, encerrando a competição na 17ª posição, com três pontos a menos que o Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Neste ano, retornando da segunda divisão nacional, o Cruzeiro esteve a um ponto da zona de rebaixamento, mas conseguiu respiro ao bater Atlético-MG e Bahia. O time chegou a nove vitórias (que é o primeiro critério de desempate), superando também os números de quatro anos atrás neste quesito, quando terminou a Série A com apenas sete triunfos.
Antes da atual dobradinha, o Cruzeiro somente tinha conseguido empilhar vitórias entre o fim de abril e o início de maio, batendo três adversários da Série A e o Náutico, na Copa do Brasil. Foi a melhor sequência do time na temporada.
O momento da equipe com Zé Ricardo fez o Cruzeiro voltar à zona de classificação à Sul-Americana, considerado o principal objetivo para este ano no Brasileirão. Pela frente, terá uma sequência de confrontos diretos que podem fazer o time esquecer de vez o retrovisor para olhar somente para a vaga na competição internacional.
Neste final de semana, o Cruzeiro enfrentaria o Fortaleza pela 30ª rodada. O compromisso, no entanto, precisou ser adiado em função de o time tricolor disputar a final da Sul-Americana, no sábado, em Montevidéu.
Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Com isso, diferentemente de outros times, o Cruzeiro terá tempo para descansar e trabalhar pensando no confronto com o São Paulo. O jogo da próxima quinta-feira é o primeiro de quatro duelos diretos que a equipe de Zé Ricardo terá no intervalo de 10 dias.
Depois do Tricolor, no Morumbi, o Cruzeiro receberá Internacional e Vasco, sendo que a partida com o time carioca ainda tem local e data a serem confirmados, uma vez que haverá evento musical no Mineirão dia 8 de novembro. Na sequência, pegará o Coritiba, fora de casa.
Entre os dias 13 e 21 do próximo mês, o Brasileirão ficará paralisado para realização de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neste intervalo é que o Cruzeiro deverá enfrentar o Fortaleza, no compromisso adiado pela CBF. Quando a competição for retomada, o adversário será o Goiás, em Goiânia, em mais um compromisso direto na luta contra o rebaixamento.
Próximos jogos do Cruzeiro
* O jogo ainda terá o local definido, com possibilidade de alteração de data para ser realizado no Independência.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!