O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além do resultado, conseguiu uma atuação que agradou a Zé Ricardo. O técnico usa o desempenho dos duelos com Bahia e Atlético-MG como parâmetro para sequência do ano. A Raposa está na 12ª colocação, com 37 pontos, a sete da zona de rebaixamento.
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Cruzeiro x Bahia - Melhores Momentos
"Dá confiança e podemos saber que devemos ter esses dois jogos como parâmetro, sempre com coisas também para melhorar"
Zé Ricardo ressalta que o Cruzeiro passa por um momento difícil no retorno à Série A do Brasileiro, por isso é necessário comemorar "cada passo". Neste sentido, o treinador comemorou também a primeira vitória no Mineirão em 2023, mas pediu humildade para seguir buscando pontos pelos objetivos de permanência na elite e vaga na Sul-Americana 2024.
- O Cruzeiro está fazendo as coisas certas, e cada passo é uma conquista, precisamos valorizar o esforço. Hoje o Atlético Mineiro foi a Bragança e venceu o Bragantino, então vimos o tamanho da nossa vitória contra eles no domingo. Isso valoriza. Exorcizamos essa questão do Mineirão, que também era importante.
"Nos dá confiança, porque sem confiança ninguém faz nada da vida. Mas, com muita humildade, porque a gente sabe que vitórias são conquistadas com muito sacrifício. Amanhã temos que preparar a equipe para o próximo jogo."
Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Em relação ao confronto contra o Bahia, Zé Ricardo elogiou bastante o time, especialmente pelos jogadores terem cumprido a estratégia para a partida. Segundo o técnico, a ideia no Mineirão era tirar a velocidade adversária e aproveitar os espaços às costas da linha defensiva.
- Uma equipe muito veloz, que gosta de jogar em transições, e com um árbitro que gosta de fazer o jogo andar. Tudo isso poderia tirar um pouco da nossa estratégia, que era dar uma pausada no jogo e abaixar um pouco as linhas para a gente ter as oportunidades jogando nas costas do Bahia. Tudo isso nos preocupava, mas nosso grupo foi muito bem.
Zé Ricardo ainda revela que praticamente não houve treinamento em campo para a partida no Mineirão. Isso porque o duelo com o Bahia aconteceu pouco mais de 72 horas após o fim do clássico contra o Atlético-MG. A recuperação dos jogadores era a principal preocupação da comissão técnica.
- Realmente era uma preocupação para a gente. Não pela capacidade de recuperação dos atletas, mas pela junção de fatores. O jogo de domingo nos desafiou muito, em todos os aspectos. Recuperamos bem os atletas nesses dois dias, trabalhando com muitos vídeos e informações.
"Fomos a campo somente para trabalhos táticos, de posicionamento e bola parada. Mais feliz porque a vitória foi merecida."
O Cruzeiro terá uma semana para recuperar os jogadores e se preparar para enfrentar o São Paulo, dia 2 de novembro, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. O compromisso com o Fortaleza, que seria neste final de semana, foi adiado em função de o adversário disputar a final da Sul-Americana, no Uruguai.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!