Rivais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia medem forças na noite desta quarta-feira (25), no Mineirão, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada. A expectativa, portanto, é de uma partida tensa.
Com 34 pontos, a quatro do Vasco, que abre o Z4 da competição, baianos e mineiros ocupam 13º e 14º lugares na tabela, respectivamente, separados apenas pelos critérios de desempate.
Embora tenha vencido o confronto contra o Atlético, no último domingo, o Cruzeiro ainda não venceu dentro do Mineirão, pelo Brasileirão. Aliás, o gestor da SAF, Ronaldo Fenômeno, criticou a torcida celeste e disse que o Mineirão virou um grande peso. A situação causou grande desgaste, e a Raposa, inclusive, já prepara um pedido de desculpas.
Pelo lado do Bahia, no entanto, Rogério Ceni vai ajustando o time aos poucos e já coleciona três vitórias importantes: 6 a 4 no Goiás, fora de casa, e dois triunfos sobre Internacional e Fortaleza, ambos em casa.
A partida será transmitida pelo canal Premiere.
O técnico Zé Ricardo chega animado para o jogo após vitória no clássico contra o Atlético. Ele comemora, ainda, o fato de ter reforços no time que entra em campo contra o Tricolor. Afinal, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Palacios e o atacante Wesley estão de volta após cumprirem suspensão automática.
No entanto, o retorno de Marlon é o mais comemorado. Isso porque Kaiki deixou o gramado da Arena MRV reclamando de dores musculares.
Ceni tem boas novidades para o duelo contra seu ex-clube. O zagueiro Vitor Hugo, por exemplo, desfalque na última rodada por causa de uma pancada na cabeça, está de volta. Além disso, Rezende também retorna de suspensão e fica à disposição.
Para o jogo contra o Cruzeiro, Rogério Ceni fechou a preparação nesta terça-feira (24). O treinador do Tricolor, aliás, mostrou aos jogadores vídeos com jogadas executadas pela Raposa.
29ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 25/10/2023, às 20h
Local : Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico : Zé Ricardo.
BAHIA : Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico : Rogério Ceni.
Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes : Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR : Daniel Nobre Bins (Fifa-VAR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1323 visitas - Fonte: terra