Se para muitos o primeiro clássico na Arena MRV já terminou, para o Cruzeiro as provocações e as lembranças de vitórias em cima do Atlético-MG parecem estar longe do fim. Nesta terça-feira, o time celeste relembrou nas redes sociais o primeiro clássico no Mineirão, em 1965. Na ocasião, em 24 de outubro, a Raposa venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Tostão, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro . Mas além da vitória, a partida ficou marcada pela confusão generalizada aos 35 do segundo tempo, que obrigou o árbitro a encerrar o jogo antes dos 90 minutos finais.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Ex-árbitro Juan De La Pasión relembra primeiro clássico Atlético-MG x Cruzeiro no Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro daquele ano, o Mineirão receberia, quase dois meses depois, a estreia do maior derby do estado. O que ninguém poderia prever era que a partida fosse encerrada antes da hora.
O desentendimento teve início quando o árbitro espanhol Juan de la Pasión Artês marcou pênalti para o Cruzeiro , alegando uma falta do zagueiro atleticano Décio Teixeira em cima do atacante celeste Wilson Almeida.
Os jogadores do Atlético não aceitaram a marcação do pênalti e foram questionar o árbitro. Naquele momento do partida, o Cruzeiro já havia marcado o gol que garantiu a vitória. Os ânimos se exaltaram ainda mais quando o técnico alvinegro, Marão, invadiu o campo, juntamente com o presidente Lauro Pires, e o diretor de futebol, Marcelo Guzella . Ambos foram tirar satisfação com a arbitragem de forma agressiva.
Cruzeiro relembra primeiro clássico no Mineirão contra o Atlético-MG — Foto: Reprodução/Cruzeiro
A Polícia Militar foi acionada e teve que intervir na confusão, entrando em combate até mesmo com os próprios jogadores do Atlético, que mantiveram uma postura violenta frente à PMMG. Faltando pouco mais de 10 minutos para a partida acabar, Juan de la Pasión expulsou nove dos 11 jogadores do Galo, envolvidos na briga .
Nos jornais da época, fotos da confusão generalizada estampada com os dizeres "jogo da vergonha". Nas redes sociais, o Cruzeiro divulgou que a partida ficou conhecida como "fuga das galinhas", expressão comumente usada pela torcida cruzeirense para provocar o rival.
Após a vitória do primeiro clássico na Arena MRV, o Cruzeiro não poupou zoações ao Atlético nas redes sociais. Nessa segunda, o clube celeste divulgou um vídeo dos bastidores da partida , com imagens exclusivas dos jogadores celebrando a vitória com cânticos provocativos e inflamados contra o Galo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!