logo

24/10/2023 11:15

Com post provocativo, Cruzeiro relembra primeira vitória sobre o Atlético-MG no Mineirão

Com post provocativo, Cruzeiro relembra primeira vitória sobre o Atlético-MG no Mineirão

Se para muitos o primeiro clássico na Arena MRV já terminou, para o Cruzeiro as provocações e as lembranças de vitórias em cima do Atlético-MG parecem estar longe do fim. Nesta terça-feira, o time celeste relembrou nas redes sociais o primeiro clássico no Mineirão, em 1965. Na ocasião, em 24 de outubro, a Raposa venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Tostão, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro . Mas além da vitória, a partida ficou marcada pela confusão generalizada aos 35 do segundo tempo, que obrigou o árbitro a encerrar o jogo antes dos 90 minutos finais.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp

Ex-árbitro Juan De La Pasión relembra primeiro clássico Atlético-MG x Cruzeiro no Mineirão

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Cruzeiro e Mineirão: diretor da Minas Arena atualiza "pontos abertos" para contrato definitivo
  • Cruzeiro divulga bastidores com discursos inflamados no vestiário e provocações
  • Inaugurado em 5 de setembro daquele ano, o Mineirão receberia, quase dois meses depois, a estreia do maior derby do estado. O que ninguém poderia prever era que a partida fosse encerrada antes da hora.

    O desentendimento teve início quando o árbitro espanhol Juan de la Pasión Artês marcou pênalti para o Cruzeiro , alegando uma falta do zagueiro atleticano Décio Teixeira em cima do atacante celeste Wilson Almeida.

    Os jogadores do Atlético não aceitaram a marcação do pênalti e foram questionar o árbitro. Naquele momento do partida, o Cruzeiro já havia marcado o gol que garantiu a vitória. Os ânimos se exaltaram ainda mais quando o técnico alvinegro, Marão, invadiu o campo, juntamente com o presidente Lauro Pires, e o diretor de futebol, Marcelo Guzella . Ambos foram tirar satisfação com a arbitragem de forma agressiva.

    Cruzeiro relembra primeiro clássico no Mineirão contra o Atlético-MG — Foto: Reprodução/Cruzeiro

    Cruzeiro relembra primeiro clássico no Mineirão contra o Atlético-MG — Foto: Reprodução/Cruzeiro

    A Polícia Militar foi acionada e teve que intervir na confusão, entrando em combate até mesmo com os próprios jogadores do Atlético, que mantiveram uma postura violenta frente à PMMG. Faltando pouco mais de 10 minutos para a partida acabar, Juan de la Pasión expulsou nove dos 11 jogadores do Galo, envolvidos na briga .

    Nos jornais da época, fotos da confusão generalizada estampada com os dizeres "jogo da vergonha". Nas redes sociais, o Cruzeiro divulgou que a partida ficou conhecida como "fuga das galinhas", expressão comumente usada pela torcida cruzeirense para provocar o rival.

    Após a vitória do primeiro clássico na Arena MRV, o Cruzeiro não poupou zoações ao Atlético nas redes sociais. Nessa segunda, o clube celeste divulgou um vídeo dos bastidores da partida , com imagens exclusivas dos jogadores celebrando a vitória com cânticos provocativos e inflamados contra o Galo.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1299 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.