logo

24/10/2023 04:15

Cruzeiro e Mineirão: diretor da Minas Arena atualiza "pontos abertos" para contrato definitivo

Cruzeiro e Mineirão: diretor da Minas Arena atualiza pontos abertos para contrato definitivo

Cruzeiro e Minas Arena (administradora do Mineirão) arrastam a conclusão da definição da assinatura do contrato definitivo da parceria, anunciada no meio do ano. Há ainda pontos em discussão do acordo.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vence Atlético no primeiro super clássico da Arena MRV

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Lojas do Cruzeiro vendem camisas com nome de Jemerson, do Atlético-MG: "Freguês especial"
  • Atlético-MG x Cruzeiro: clássico é marcado por provocações nas redes sociais; confira memes
  • Segundo Samuel Lloyd, em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo do ge , o Mineirão já aceitou compartilhar as receitas de bares e estacionamentos, por exemplo, com o Cruzeiro . Mas é preciso ter um aval jurídico do Governo de Minas.

    - Entre nós, tem pontos abertos, mas que passam pela fiscalização. O grande ponto é o compartilhamento das receitas, de bar, de estacionamento, que são da concessionária e, com o sucesso da concessionária, a gente compartilha com o Governo de Minas esse resultado. Perguntamos, então, ao Tribunal de Contas, se isso é viável da forma legal. Se esse contrato, não fere as bases dessa PPP.

    Segundo Lloyd, o acordo passa também pelo crivo do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Mas, segundo o diretor comercial, há confiança que a situação esteja próxima de ser finalizada.

    Bandeira do Cruzeiro — Foto: Divulgação/ Cruzeiro

    Bandeira do Cruzeiro — Foto: Divulgação/ Cruzeiro

    - Para equipamento deste tamanho, o planejamento é essencial. Estamos bem próximos, já discutimos bastante com o clube esse contrato. Esse contrato depende de aprovação de órgãos de controle, como Tribunal de Contas, porque um dos pedidos do Cruzeiro é que compartilhe receitas que, no contrato, são nossas para compartilhar com o Estado de Minas Gerais. Temos que entender isso se é viável legalmente. Se for, já topamos compartilhar. É um ponto importante, para que essa relação se estabilize, e o Cruzeiro continue tendo o Mineirão como lugar de grandes conquistas.

    A ideia do Mineirão é ter um planejamento mais consolidado nos próximos anos, principalmente com a assinatura de contrato definitivo com o Cruzeiro :

    - A gente precisa estabilizar relação com os clubes. Não temos ainda contrato firmado com o Cruzeiro . Isso traz certa imprevisibilidade que nós citamos, não só do calendário, mas previsão do clube de jogar, e que a gente não tenha problema em 2023. Em 2023, o Cruzeiro assinou contrato de fidelidade com o Independência. Falou que não jogaria nenhuma partida no Mineirão. Quando chegou em abril, disse que queria jogar todas. Eu já estava com agenda completa, porque o Atlético iria para a Arena MRV, também em março. Isso foi bastante caótico - finalizou Lloyd.

    Nesta quarta, o Cruzeiro fará o nono jogo (derrotas para Fluminense, Grêmio, Fortaleza e Flamengo, além de empates com Botafogo, Bragantino, Corinthians e América-MG) na temporada, no Mineirão e busca a primeira vitória no estádio. O clube mineiro vem pleiteando melhores condições no contrato desde o ano passado.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    513 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.