Ainda sem vencer no Mineirão pelo Brasileirão, a torcida do Cruzeiro não está contente com o desempenho do clube. Por meio das redes sociais, a Máfia Azul, principal organizada da Raposa, marcou um protesto na Toca da Raposa 2, neste sábado, a partir das 13h (de Brasília).
Na nota, a torcida uniformizada fez críticas ao Ronaldo, gestor da SAF, e aos jogadores, com destaque para o goleiro Rafael, os centroavantes do clube e o Nikão. O ex-atacante cobrou apoio dos adeptos pela permanência na Série A.
Apesar de compreender a situação financeira, a Máfia Azul diz que o elenco pode "render mais". Além disso, destacou o apoio dado nos "piores anos da história do Cruzeiro".
Em queda na tabela, a Raposa está na 15ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Santos, primeiro clube no Z4. Um dos fatores para a campanha abaixo é o desempenho como visitante: são três vitórias, cinco empates e seis derrotas fora de casa.
Agora, o Cruzeiro foca no clássico contra o Atlético-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para acontecer nesse domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Veja a nota da Organizada do Cruzeiro na íntegra:
TIME PIPOQUEIRO!
A PACIÊNCIA ACABOU!
Não é novidade que ano após ano firmamos e reafirmamos mais e mais nosso compromisso de estarmos sempre #FECHADOSCOMOCRUZEIRO
Desde a pior fase de nossa história até os dias atuais estivemos lado a lado com o clube e todos os jogadores que aqui passaram, mesmo quando muitos torcedores não acreditavam e viraram as costas, ou até jogadores não mereciam apoio, demos votos e votos de confiança em todos momentos. E vimos que no atual momento o apoio não faz mais sentido! São jogadores que não tem a mínima capacidade de vestir nossa camisa de tanta história, que não aguentam cobranças e pressão! Desrespeitam nossa história em campo e nosso maior patrimônio, o torcedor!
Recebemos inúmeras mensagens em nossas redes sociais com pedidos de cobranças, protestos contra o atual elenco e gestão do clube, a tempos estamos tentando uma reunião com o elenco e comissão técnica, para entender o que está acontecendo internamente, mas nunca fomos atendidos. E sempre que marcamos movimentos em frente ao CT o recebemos do clube é uma toca da raposa cercada por dezenas e dezenas de policiais e seguranças privados. Mostrando que para eles não existe diálogo, e a opinião dos maiores interessados, o torcedor para eles não vale de nada!
Entendemos a situação do clube que vem de uma grande recuperação financeira, mas também entendemos que esse elenco poderia render muito mais do que vem rendendo! Falta compromisso, falta raça, falta amor à camisa, dedicação e empenho! Falta a braveza que tem contra torcedores ser aplicada dentro de campo.
Não suportamos mais um goleiro arrogante que "chutou é gol", atacantes ineficientes, não sabem o básico de um atacante… finalizar! Será que o que se diz sócio majoritário, que foi o maior 9 da história não consegue ver isto?
Não dá pra aguentar mais ver a camisa 10 de Alex e Dirceu sendo usada por Nikão! Não vou pontuar mais os defeitos desse elenco pois os caracteres não suportariam!
O Cruzeiro é Gigante demais para apenas brigar para não cair @ronaldo. Respeite nossa história!
Estamos chegando ao final do ano e não conseguimos vencer no mineirão!
Não dá mais!!! A paciência acabou!!!
Então convocamos todos nossos Comandos e integrantes, e você torcedor, guerreiro do teclado que como nós não suportam mais tanto amadorismo! Para se fazerem presentes para o protesto que será realizado neste sábado, às 13hs na toca da raposa 2!
A Paciência Acabou!!!
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
546 visitas - Fonte: terra