Após ser vaiado pela torcida durante a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão, nesta quinta-feira, Rafael Cabral afirmou acreditar que as vaias foram por causa do episódio da última semana, quando foi gravado discutindo com um torcedor. O jogador aproveitou para dizer que foi um "grande mal-entendido" e pediu desculpas.
+ Quer ficar por dentro de todas as notícias da Raposa? Siga o ge Cruzeiro no Whastapp
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo - Melhores momentos - 27ª rodada do Brasileirão 2023
-Não acredito que as críticas tenham sido por desempenho. Foi um grande mal-entendido. Foi colocado uma narrativa que eu tinha discutido com um torcedor, que eu não tinha aceitado críticas. Eu usei uma palavra errada, que foi “encher o saco”, mas em nenhum momento ele direcionou uma crítica para mim, porque eu nunca respondi crítica, eu sempre aceitei por todos os lugares que passei.
Rafael Cabral Cruzeiro — Foto: Staff Images
Na ocasião, o torcedor estava cobrando e acabou xingando após a passagem de Wesley. Ele afirmou que o atacante o xingou primeiro. Rafael Cabral aproximou dos torcedores logo após o ocorrido.
- Eu estava pedindo respeito porque ele estava xingando um companheiro meu de equipe, acabou criando uma narrativa que eu ofendi o torcedor, e que eu não tinha aceitado uma crítica, algo que eu jamais faria. Tanto é que depois eu tirei foto com ele.
"A situação do Cruzeiro é desesperadora", diz Fernanda | A Voz da Torcida
O goleiro explicou que não teve tempo para se explicar e que o foco total era na partida contra o Flamengo. No fim, Cabral pediu desculpas.
-Infelizmente, esse mundo de rede social, as notícias correm muito rápido, e eu não tive a oportunidade de me explicar, até porque eu achava que o mais importante era focar no jogo e não em outra coisa. Acredito que as vaias tenham sido direcionadas dessa forma. Peço desculpas de verdade, de coração, se eu ofendi alguém. Porque ali eu estava de coração aberto, conversando com um torcedor. Infelizmente é uma narrativa que não da pra voltar atrás.
Relembre
Após o jogo contra o Cuiabá, no desembarque do Cruzeiro em Belo Horizonte, alguns cruzeirenses foram cobrar o time. Um torcedor estava gritando para os jogadores. Rafael Cabral respondeu e gerou polêmica nas redes sociais.
"Vai tirar foto ou ficar enchendo o saco ai? Fala direito com a gente, a gente é profissional, ninguém tá de sacanagem aqui. Tô falando de boa contigo. Você acha que tem gente brincando aqui?" (Rafael Cabral)
Jogadores do Cruzeiro ficam incomodados com cobrança de torcedor após empate



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!