logo

20/10/2023 06:25

No Cruzeiro, pressão sobre Zé Ricardo aumenta, mas técnico não teme demissão: Tenho convicção

No Cruzeiro, pressão sobre Zé Ricardo aumenta, mas técnico não teme demissão: Tenho convicção

O técnico Zé Ricardo tem apenas cinco jogos pelo Cruzeiro , mas já vê a pressão no trabalho aumentar rodada a rodada do Brasileiro. A derrota para o Flamengo aumentou a temperatura das cobranças e colocou o clássico com o Atlético-MG, no domingo, como ponto crucial.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp

Cruzeiro 0 x 2 Flamengo - Melhores momentos - 27ª rodada do Brasileirão 2023

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Torcida do Cruzeiro vaia time e xinga Rafael Cabral e Neris durante derrota para o Flamengo; assista
  • - Nós, o tempo todo, estamos em situação de confronto com o dia a dia, com os adversários. A questão do cargo, todos nós aqui, estamos pensando em único objetivo. Não penso nisso. Tenho convicção naquilo que posso dar ao Cruzeiro , tenho convicção do que o Cruzeiro pode dar dentro do campo.

    Zé Ricardo ganhou apenas o primeiro jogo, na sua estreia, no 3 a 0 sobre o Santos. Depois, perdeu dois jogos (Fluminense e Flamengo) e empatou dois (América-MG e Cuiabá). Sob seu comando, o Cruzeiro chega ao pior momento do Brasileiro, estando a um ponto do Z-4.

    - A pressão vem aumentando. Já era grande e vem aumentando. Naturalmente, isso tiro da zona emocional. Jogadores vêm sentindo um pouco mais. Mas a gente tem possibilidade de sempre fazer o melhor no dia posterior.

    Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro, durante a partida contra o Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro, durante a partida contra o Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Em coletiva, Ronaldo Fenômeno falou ter confiança no trabalho e que acredita numa reação.

    - Serão 11 jogos, que serão 11 finais daqui para frente e que podemos alcançar nosso objetivo. A gente tem confiança no trabalho

    Para Zé Ricardo, o momento de dificuldade também é oportunidade para crescer e evoluir como time.

    - Creio que a gente evolui como pessoa e profissional em momentos difíceis. Certamente, em zonas de conforto, crescimento não será tão grande. Encaro como oportunidade de crescimento. Procuro focar no trabalho.

    Zé Ricardo diz que não pensa na pressão externa e nas cobranças. Segundo ele, o foco é em melhorar o que o treinador tem sob controle.

    - Não controlo imprensa, torcida. Não controlo o que fala bem ou mal. É no dia a dia que apego, na comissão técnica, direção do clube e nos atletas. Temos visto os atletas se empenharem bastante, como a gente acha que tem que ser feito. O caminho é continuar empenhando. Já tem jogo no domingo, se preparar da melhor maneira possível.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    588 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.