logo

19/10/2023 23:24

Ronaldo Fenômeno desabafa sobre momento do Cruzeiro e faz críticas à imprensa

Ronaldo Fenômeno desabafa sobre momento do Cruzeiro e faz críticas à imprensa

Ronaldo Fenômeno desabafa sobre momento do Cruzeiro e faz críticas à imprensa

Dirigente da Raposa criticou tratamentos da imprensa e voltou a focar objetivo na Sul-Americana

19 out 2023 - 22h52
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Ronaldo Fenômeno cobrou apoio do torcedor e criticou discursos da imprensa

O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro , Ronaldo Fenômeno, falou publicamente depois muito tempo sem aparições para a imprensa, após a derrota para o Flamengo por 2 a 0. De maneira pouco abatida, o dono da Raposa desabafou sobre o atual momento do clube na Série A. Citando torcida, imprensa e situação financeira, o ex-jogador pediu cautela por diversas vezes, e cobrou apoio.

Ronaldo Nazário citou o começo do campeonato com o começo positivo, mas disse que já esperava ver a queda de produção da Raposa. O mandatário ainda abordou o recente acesso da Segunda para a Primeira divisão como um 'crédito' para ser fator de apoio na má fase.

Notícias relacionadas
Após empate, Rafael Cabral discute com torcedor do Cruzeiro
Cruzeiro vence o Grêmio e é campeão da Copa do Brasil Sub-20
Cruzeiro registra maior público da história do futebol mineiro de base contra o Grêmio

- Talvez [surgiu] uma expectativa muito grande por parte de torcida e imprensa. Tivemos um bom começo de campeonato mas sempre tivemos os pés no chão sabendo que iriamos oscilar. Só sairemos dessa situação unidos, acreditando no projeto que planejamos. (…) Crédito nós temos pelo que fizemos no passado recente e o que posso pedir ao torcedor é que apoie. (…) Somente o grupo de jogadores, diretoria, não seremos suficientemente fortes.

OBJETIVO DA RAPOSA NO CAMPEONATO

Mesmo com o clube em uma briga pela permanência na elite do Brasileirão, Ronaldo Fenômeno voltou a reforçar a busca por uma vaga na Copa Sul-Americana. Fazendo uma analogia dos 'copos', e clamando novamente por apoio dos cruzeirenses, o executivo enxerga que a briga para ir ao torneio internacional é uma visão mais iminente para a sua gestão.

- Acho que a gente pode ver o copo meio vazio e meio cheio. Estamos a um ponto do rebaixamento e dois da Sul-Americana. Prefiro ver o copo meio cheio, perto do nosso objetivo. Cria-se uma desconfiança pelo momento delicado que estamos vivendo, mas volto a repetir, temos confiança no trabalho, mas sem a torcida, as coisas vão ficar mais difíceis.

  • Para saber tudo sobre o Brasileirão , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
  • COBRANÇAS DIRETAS À IMPRENSA

    Ronaldo Fenômeno também acabou falando sobre um 'tratamento' que a imprensa teria com a atual fase do Cruzeiro. Além das cobranças por apoio da torcida celeste, o comandante da diretoria do time chegou a citar que há 'indução de violência', e contestou as formas como são feitas as críticas dos profissionais de comunicação no atual momento.

    - Entendo que o mundo de hoje mudou, o jornalismo esportivo mudou também. Hoje tem uma parte importante do jornalismo que é torcedor, e muitas vezes quando o resultado é negativo, a maneira que se colocam as críticas, incitam um pouco a violência e hostilidade no time. (…) Na hora que vocês fazem o trabalho, é preciso ter cuidado com o conteúdo. O torcedor já que não quer entender o momento que o clube vive, com orçamento limitado, uma dívida limitada e isso não é uma desculpa, é um fato. Temos condições, depende só da gente.

    Ao final, após falar tanto sobre os setores fora da Toca da Raposa, Fenômeno chegou a ser questionado sobre estas citações, e sobre o quanto a atual gestão da SAF possui parcela de responsabilidade na fase ruim. Ronaldo se desviou totalmente e deixou a entrevista sem assumir muito sobre erros.

    - Não separaria nada disso que falei, é tudo um conjunto. Vamos ver como termina.

    + Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

    Compartilhar
    TAGS
    FUTEBOL ESPORTE NEWS MUNDO

    540 visitas - Fonte: terra




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.