O Cruzeiro segue sem conseguir vencer no Mineirão em 2023. Nesta quinta-feira, a Raposa perdeu do Flamengo , por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a situação no Nacional complicar ainda mais. Após o apito final, o lateral esquerdo Marlon lamentou o retrospecto da equipe no estádio e ligou alerta para briga contra o rebaixamento.
"Incomoda não vencer em casa, realmente. Como já falamos outras vezes, nosso retrospecto em casa tem sido muito ruim, sabemos que jogar com o apoio do seu torcedor é uma mais-valia para qualquer clube. Infelizmente, não estamos tendo o aproveitamento necessário e nem digno de uma equipe como o Cruzeiro", disse.
"Hoje, fizemos uma partida perfeita por 40 minutos contra a melhor equipe do Brasil e, posteriormente, tivemos um apagão em cinco ou sete minutos e acabou que isso custou muito caro. Depois, sabemos que é difícil correr atrás, eles têm jogadores de qualidade, eles sabem ditar o ritmo do jogo. Cabe a nós agora ter hombridade, as costas largas, para assumir a responsabilidade. Entramos no olho do furacão e temos que estar cientes que cada ponto vai ser muito importante para livrarmos o time do rebaixamento", completou o defensor.
Na atual temporada, o Cruzeiro disputou oito partidas no Mineirão, amargando quatro empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 16,7%.
Com o resultado, a Raposa ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos somados — apenas um à frente do Santos, que abre a zona do rebaixamento. O time não vence no Nacional há quatro jogos.
Agora, o clube de Ronaldo Fenômeno volta a campo no próximo domingo (22), quando tem clássico contra o Atlético-MG , às 16 horas (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O embate é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
585 visitas - Fonte: terra