O Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo, e o ambiente no Mineirão deu o tom da pressão que chega sobre o time, a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Protestos contra a equipe, como um todo, e também direcionados ao zagueiro Neris e ao capitão Rafael Cabral ocorreram durante a derrota por 2 a 0.
Torcida do Cruzeiro vaia Rafael Cabral durante derrota para o Flamengo
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp
"Ei, Cabral, vai tomar no c*"
O goleiro não falhou nos gols do Flamengo na partida, mas vem sendo criticado por alguns lances em jogos ao longo da temporada. Mais recentemente, a cobrança se deu pelos gols sofridos diante de Fluminense e América-MG.
Além disso, o jogador teve um debate com um torcedor na madrugada do último domingo , quando a delegação do Cruzeiro desembarcava no aeroporto de Belo Horizonte, após empate com o Cuiabá. “Vai tirar foto ou ficar enchendo o saco?”, disse o goleiro, naquele dia.
Nesta quinta, o goleiro passou a ser vaiado sempre que pegava na bola no decorrer do segundo tempo. Situação que passou a ser seguida por xingamentos de boa parte dos presentes no Mineirão. O zagueiro Neris também foi vaiado e xingado por torcedores.
Torcida do Cruzeiro protesta após gol do Flamengo: "Time pipoqueiro"
As vaias para Neris foram mais tímidas, se comparadas às direcionadas a Rafael Cabral. O zagueiro, que vem sendo titular absoluto da equipe no returno da Série A, errou duas vezes no segundo gol flamenguista. Perdeu a bola no campo e defesa, recompôs de forma afoita e cometeu pênalti em Wesley, posteriormente convertido por Pedro.
Os protestos direcionados ao time inteiro começaram ainda na reta final do primeiro tempo. Em três minutos, o Flamengo marcou dois gols. O segundo, de pênalti. Antes mesmo da cobrança, a torcida gritou: "Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro " (assista no vídeo acima) .
Torcida do Cruzeiro — Foto: Staff Images
Torcida do Cruzeiro — Foto: Staff Images
No segundo tempo, com as entradas de Nikão e Mateus Vital, o Cruzeiro levou perigo em dois chutes: Nikão e Lucas Silva. Os lances levantaram parte da torcida cruzeirense, que entoou gritos de apoio ao time.
Com a derrota para o Flamengo e os demais resultados da 27ª rodada, o Cruzeiro caiu para a 15ª colocação, com 31 pontos, um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Sob comando de Zé Ricardo, substituto de Pepa, o time conquistou apenas um vitória, ainda com dois empates e duas derrotas.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!