logo

19/10/2023 04:23

No Cruzeiro, Zé Ricardo reencontra o Flamengo em "semana de fogo" por resultados e contra pressão

No Cruzeiro, Zé Ricardo reencontra o Flamengo em semana de fogo por resultados e contra pressão

O Cruzeiro tem uma semana de fogo para sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Tem os clássicos com Flamengo (nesta quinta, no Mineirão, às 19h) e com o Atlético-MG (domingo, na Arena MRV), que ditarão a temperatura da pressão pelos resultados e sob o trabalho também de Zé Ricardo, que assumiu a missão de dar uma guinada nos resultados do time e, agora, encontra o clube que começou a sua trajetória.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp

Diretor explica pedidos do Cruzeiro sobre ingressos para clássico contra o Atlético-MG

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Atlético-MG x Cruzeiro: carga de ingressos para torcida visitante depende de ajustes de segurança
  • É ponto pacífico que os resultados desta quinta e domingo vão arrefecer ou intensificar as cobranças a jogadores, comissão técnica e da gestão de Ronaldo Fenômeno. O Cruzeiro chega aos jogos sob pressão de resultados, após três jogos sem vencer (derrota para Fluminense e empates com América-MG e Cuiabá).

    O time tem 31 pontos no Brasileiro e uma maratona de jogos daqui para frente, que deixarão pouco tempo de manobra de um jogo para o outro. Um ponto de incômodo ainda é o desempenho como mandante. O Cruzeiro está entre os piores mandantes do Brasileiro e ainda não venceu no Mineirão, este ano.

    Para evitar qualquer tipo de aumento de pressão nos bastidores e externo ao trabalho, o Cruzeiro se mobiliza internamente para buscar bons resultados nas duas partidas. O técnico Zé Ricardo trabalha mudanças na equipe, já que tem desfalques para o jogo. Sabe que também precisa responder, na parte ofensiva, sabendo que o time é o segundo pior ataque.

    Zé Ricardo, Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    Zé Ricardo, Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    Em busca de uma guinada nos ânimos e resultados, Zé Ricardo reencontra o Flamengo, clube em que passou por quase todas as categorias de formação antes de se estabelecer como técnico profissional .

    Professor de Educação Física da rede de ensino público do Rio de Janeiro, Zé Ricardo começou no futsal e depois migrou para o campo. Em 2005, começou a trajetória na base do Flamengo, assumindo o sub-13. Ainda assumiu o sub-15 e o sub-20. Efetivado em 2016, Zé ficou 432 dias como treinador do Flamengo.

    Foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca) , conquistado no primeiro semestre deste ano. Deixou o clube após o primeiro turno do Brasileiro de 2017.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1563 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.