O Cruzeiro encerrou a 25ª rodada com mais um empate no Brasileiro. De cabeça, após escanteio cobrado por Nikão, o zagueiro Luciano Castán Castán balançou as redes e garantiu o seu primeiro gol com a camisa celeste no empate por 1 a 1 com o América-MG. Na temporada, o Cruzeiro soma até aqui três gols marcados por zagueiros.
Jogadores do Cruzeiro recebem apoio antes de jogo decisivo contra o Cuiabá
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Castán chegou ao Cruzeiro em março desse ano para ocupar a lacuna deixada no setor após a saída de Eduardo Brock. Canhoto, o zagueiro atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo e, na temporada atual, se firmou como titular absoluto de Pepa ao atuar de forma segura e regular.
Ao lado dele, Neris e Lucas Oliveira passaram a dividir a posição. Após a lesão sofrida por Oliveira, diante do Goiás, na 16ª rodada, Neris conquistou a titularidade e vem se consolidando à frente do setor ofensivo de Zé Ricardo.
Lucas Oliveira foi o primeiro zagueiro a balançar as redes pela Raposa neste ano, ainda no Campeonato Mineiro. Também contra o América-MG, Oliveira foi o único a marcar pelo Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Coelho, no jogo de volta da semifinal, em 19 de março. Na estreia do Brasileiro, ainda marcou diante do Corinthians.
Contra o Cuiabá, neste sábado, o defensor poderá ocupar posição mais avançada, atuando como primeiro homem de meio, mas fazendo, por ora, uma linha de três com os demais companheiros de posição, o que deixará os laterais William e Marlon mais livres para ajudar na parte ofensiva.
Luciano Castan deverá ter a companhia de Machado nos 11 titulares contra o Cuiabá — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Já o zagueiro Neris, primeira contratação do clube para 2023, deu uma assistência de cabeça Arthur Gomes marcar o terceiro gol do Cruzeiro contra o Athletico-PR, no empate por 3 a 3, na Ligga Arena.
João Marcelo, sétimo e último reforço da janela de inverno, só disputou uma partida pelo time mineiro. O defensor entrou no segundo tempo da partida contra o Grêmio, pela 21ª rodada, sem marcar gols e oferecer assistências.
O setor defensivo do Cruzeiro é o quarto menos vazado do campeonato, com 22 gols sofridos em 25 rodadas, atrás somente do líder Botafogo, Atlético-MG e Palmeiras.
Na contramão do sistema de defesa, o ataque, por sua vez, é inofensivo. O Cruzeiro se mantém em terceiro lugar na lista dos piores ataques do Brasileiro, com 24 gols marcados. A partida contra o América foi mais um exemplo da deficiência produtiva que vem cercando rodada após rodada o time mineiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!