O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogo sem muita inspiração ofensiva do time celeste e que acabou decidido em cobrança de falta de Léo Fernández. O técnico Zé Ricardo admitiu noite ruim da equipe, mas eximiu Rafael Cabral de falha no gol adversário.
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Fluminense x Cruzeiro - Melhores Momentos
"A gente entende que, tecnicamente, estivemos abaixo. Não conseguimos conectar e nem fazer o segundo momento das transições defensivas e ofensivas, exatamente porque tecnicamente não estávamos em uma noite tão feliz."
- (...) A gente, de certa forma, sai um pouco frustrado, porque conseguimos em alguns momentos segurar o volume de jogo do Fluminense. Uma derrota que a gente sente, mas temos que entender que faz parte da sequência. Nem quando ganhamos na Vila, estava tudo certo. Agora, a mesma coisa.
O Fluminense teve mais posse de bola do que o Cruzeiro durante toda partida. Teve momentos de pressão próximo à área de Rafael Cabral, que fez boas defesas no primeiro tempo. O técnico Zé Ricardo fez questão de elogiar a postura da equipe mineira para marcar, mas vê necessidade de um melhor acabamento quando a bola está no pé.
- A gente tinha que se desdobrar, estar muito comprometido sem a bola. Isso nós fizemos, tenho que enaltecer como eles se entregaram. Quando a gente tem a bola, a gente tem que ser mais caprichoso para acertar a segunda fase do jogo.
"O que frustra são os erros do Cruzeiro", diz Fernanda | A Voz da Torcida
Apesar de o goleiro cruzeirense ter feito boas defesas na primeira etapa e, no segundo tempo, ter se destacado com bons lançamentos longos, foi personagem principal no gol sofrido. Léo Fernández cobrou falta de longe, a bola fez curva e foi no meio do gol, mas Rafael Cabral havia dado um passo para trás da barreira e ficou estático quando a bola entrou.
Zé Ricardo foi questionado sobre o lance. Disse que ainda não viu o replay após o apito final, mas teve a impressão, dentro do campo, que o gol aconteceu apenas por mérito do batedor. O treinador fez questão de elogiar a atuação de Cabral na partida.
- No vídeo, ainda não vi, mas estava bem na reta entre a bola e o gol. Realmente, a finalização foi de rara felicidade. Ela faz um primeiro movimento como se fosse passar por cima do homem da barreira, mas sai, entrando bem afastada do Rafael. Ele estava fazendo uma partida brilhante em antecipações e reposições.
"Não vejo como falha dele, vejo como mérito do Léo, com uma batida de rara felicidade. Infelizmente, perdemos por um lance de bola parada."
Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
E o Nikão?
Para o jogo, Zé Ricardo promoveu duas mudanças em relação ao duelo com o Santos. Oliveira entrou na vaga do suspenso )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/C/f/rSphXYSkGNIE2E2AbPVA/53202391726-fb16e23e07-k.jpg 600w" width="2048"/>
Nikão e Felipe Melo; Fluminense x Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Nikão e Felipe Melo; Fluminense x Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!